Fiscais da Unidade de Coordenação de Mercadorias em Trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) no Itinga, apreenderam na última segunda-feira (17), na cidade de Dom Eliseu, na região de integração do Rio Capim, 10.932 quilos de mercadorias destinadas ao revestimento de poços artesianos.
Durante a fiscalização, verificou-se que o transportador apresentou documentos fiscais referentes a 2.528 kg de mercadorias, que saíram da cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, e tendo como destino uma empresa em Ananindeua.
Ao realizarem a pesagem do veículo, os fiscais constataram uma diferença de peso 10.932 kg na carga. “Após o procedimento fiscal iniciado, o motorista apresentou outra nota fiscal emitida, após a descoberta pelo Fisco da tentativa de burlar a fiscalização, com origem em São José do Rio Preto, São Paulo e com destino ao município de Ananindeua, no Pará. A nota fiscal apresentada, no valor de R$ 44.527,32, referente a 360 unidades de revestimento em tubo para poço artesiano foi desconsiderada pela fiscalização”, informou o coordenador da unidade fazendária do Itinga, Gustavo Bozola.
Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$ 25.771,12 referentes ao imposto e à multa, que aguardam pagamento.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas