Monday, 17 de June de 2024 01:14
94992727888
Geral OPERAÇÃO FACHADA

Polícia Civil prende homem por comercializar armas e munições de arma de fogo em Barcarena

Por Talison Lima (PC)07/03/2024 10h41

07/03/2024 20h09
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila dos Cabanos, em Barcarena, prendeu na tarde de quarta-feira (6), um comerciante investigado por vender de forma ilegal armas de fogo e de munição de arma de fogo. As apurações iniciaram após o recebimento de denúncia anônima, confirmada com trabalho investigativo que corroborou a suspeita do crime.

Segundo o delegado Guilherme Traldi, que coordenou a ação, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos: R$162.400,00 (cento e sessenta e dois mil e quatrocentos reais) em espécie, dinheiro de procedência duvidosa; além de duas armas, caixas de pólvora e munições de diversos calibre.

“Estamos atentos às denúncias anônimas e garantimos o sigilo do denunciante. O autuado em flagrante tinha um mercado e utilizava o estabelecimento de fachada para maquiar o comércio ilegal de armas e de munições para arma de fogo. Com essa ação conseguimos também apreender as munições e material ultlizado para a produção e comercialização ilegal”, contou.

O delegado-geral Walter Resende destacou a importância da denúncia anônima para o trabalho investigativo. “A denúncia anônima é uma ferramenta fundamental para a Polícia Civil, pois permite que cidadãos relatem atividades criminosas sem temer retaliações ou represálias. Essas informações fornecidas de forma anônima muitas vezes desempenham um papel fundamental na investigação e resolução de casos, fornecendo pistas valiosas e ajudando a polícia a agir proativamente contra o crime", reforçou o gestor.

Denúncia -Quaisquer informações que possam ajudar a polícia podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 22h02
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

27° Sensação
0.76 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)

Mín. 21° Máx. 33°

Tempo limpo
Amanhã (19/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Parcialmente nublado