Fortalecer o setor produtivo do Pará, criando melhores condições para o desenvolvimento de negócios e, consequentemente, a ampliação da geração de emprego e renda no estado. Com esses objetivos, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) realizou, na última quinta-feira (13), o Seminário de Desenvolvimento Econômico no município de Ipixuna do Pará, na região de Integração do Rio Capim, que, entre outros temas, discutiu a implantação do Distrito Industrial local.
A iniciativa faz parte do Programa de Fortalecimento do Segmento Produtivo Local, que prevê uma série de ações voltadas para o desenvolvimento e incremento das atividades e econômicas. Entre as entregas previstas pelo programa em Ipixuna do Pará, por exemplo, está o Guia do Investidor, ferramenta que será utilizada para fortalecer e divulgar a imagem do município como opção para investir.
“O evento de hoje foi muito proveitoso e importante porque marcou o cumprimento de mais uma etapa do programa que estamos desenvolvendo aqui em Ipixuna. Temos alguns levantamentos que demonstram que a administração pública ainda é o principal empregador no município, por exemplo. Uma realidade que queremos e precisamos mudar, por meio do Distrito Industrial e de uma série de outras providências que visam alavancar a economia”, explica Evandro Diniz, gerente de Relações Institucionais da Codec.
Artemes Oliveira, prefeito de Ipixuna do Pará, destacou a relevância da presença do empresariado do evento e disse estar otimista quanto aos próximos passos do projeto. “Hoje conseguimos avançar no nosso cronograma, nos encaminhando para a elaboração do nosso Guia do Investidor de Ipixuna, uma ferramenta importante para a atração de investimentos. Então, hoje, tivemos a realização desse evento muito positivo com a participação dos empresários locais, que tiveram a oportunidade de discutir conosco a nossa economia, incluindo a implantação do nosso Distrito Industrial. Foi uma agenda muito positiva e estamos todos muito otimistas quanto aos próximos passos dessa iniciativa”, disse.
Entre as instituições participantes estiveram o núcleo local do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara Municipal de Ipixuna, Associação Comercial, Secretarias Municipais e representantes do empresariado local.
O DI de Ipixuna do Pará será implantado em uma área de 96 hectares, localizado às margens da BR-010, no km 216. A estimativa é de que, inicialmente, a área tenha capacidade de abrigar cerca de 30 empresas.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas