Equipes de gestores e técnicos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) participaram da oficina de elaboração do Plano Plurianual - PPA (2024/2027) nesta segunda-feira (10), no auditório da sede administrativa da Fasepa, na Região Metropolitana de Belém.
O Plano Plurianual é o principal instrumento de planejamento de médio prazo de ações do governo, abrangendo de forma regionalizada as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública. Definir com clareza metas, prioridades e resultados esperados, além de organizar as ações, dar transparência à aplicação dos recursos e aos resultados obtidos, estão entre os principais objetivos do PPA.
Seguindo esses parâmetros, a equipe técnica da Diretoria de Planejamento Estratégico (DPE), da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), apresentou na oficina a estrutura do PPA, com as diretrizes de Governos para elaboração de programas, e esclareceu dúvidas dos técnicos da Fasepa quanto à elaboração do Plano. Participaram os técnicos Luciana Portilho Bentes, Wilson Luiz Ribeiro da Costa e Elizanete Viterbino.
Renato Maia, coordenador em exercício do Núcleo de Planejamento e Projetos (NPP) da Fasepa, também apresentou a avaliação do PPA 2020/2023, com programas, ações, objetivos e indicadores, além de receber propostas para o PPA 2024/2027. Segundo Renato Maia, “o contato com os técnicos da Seplad é de suma importância para direcionar os trabalhos da Fundação no contexto das políticas públicas da socioeducação no Estado, conduzindo às melhores práticas e definições do que a Fasepa pretende realizar nos próximos quatro anos de vigência do PPA”.
A programação conta com mais duas oficinas internas, nos dias 17 e 24 de abril, para elaboração de instrumento norteador às oficinas gerais da programação da Seplad - “Oficina de Elaboração de Programas PPA 2024/2027”, marcada para maio.
Texto: Dani Valente - Ascom/Fasepa
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva