O trabalhador Gaspar Gomes, de 60 anos, está feliz em poder ampliar a venda de frutas. “Fico muito grato. É daqui que sai o sustento da minha família. Cada vez vamos aperfeiçoando e banca e trazendo qualidade ao atendimento dos nossos clientes”, comemora o vendedor.
Gaspar Gomes é um dos sessenta microempreendedores de Marabá, sudeste do estado, que receberam benefícios do CredCidadão. O programa do Governo do Pará concede linhas de crédito para estimular a economia e investir no comércio local. Os cheques foram entregues pelo governador Helder Barbalho, nesta quarta-feira (05), dia do aniversário de 110 anos do município.
“É uma alegria entregar tantos benefícios ao povo de Marabá. Ontem mesmo entregamos o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, o primeiro fora da capital, hoje anunciamos o início das obras da Usina da Paz, já estamos em obras com a policlínica da região sudeste do estado, estamos avançando para iniciar as obras da 3ª ponte sobre o rio Itacaiúnas em parceria com a prefeitura, devemos entregar até junho a oncologia para descentralizar o tratamento contra o câncer e vamos tratar ainda hoje, em Brasília, de agendas importantes para a região”, pontuou o governador do Pará.
A jovem Natiele Rodrigues, de 20 anos, foi uma beneficiadas com o CredCidadão. O dinheiro vai ser usado para abrir um espaço de beleza para ela trabalhar com design de unhas e sobrancelhas. “Foi uma ótima oportunidade para dar início a minha carreira profissional e começar de uma forma digna. Ia abrir na minha casa, mas agora, com o dinheiro, pretendo abrir em um espaço maior pra atender com mais conforto”, planeja Natiele.
O Governo do Pará concedeu o total de duzentos mil reais em crédito para microempreendedores do município abrangendo as atividades da agricultura familiar, micro e pequenos negócios da economia formal, informal e criativa.
“Vários segmentos da economia são beneficiados, são pessoas que precisam de recurso pra investir e criar um negócio, ou que querem ampliar e melhorar seus negócios. O CredCidadão chegou para realmente beneficiar aquelas pessoas que não têm nem acesso à instituição bancária. Um microcrédito com juros baixo, no máximo de 1% ao mês, podendo ser renovado”, explica Braselino Assunção, diretor geral do CredCidadão.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva