Quinta, 28 de Março de 2024 10:23
94992727888
Geral Pará

Avenida Rômulo Maiorana, em Belém, recebe obras de reurbanização

Por Lilian Guedes (SEDOP)17/03/2023 16h00O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), executa serviços de reurbanização na Avenida Rômulo Maiorana, em Belém. A obra faz parte de um convênio celebrado com a

17/03/2023 16h40
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Paula Lourinho | Ascom SEDOP
Crédito: Paula Lourinho | Ascom SEDOP

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), executa serviços de reurbanização na Avenida Rômulo Maiorana, em Belém. A obra faz parte de um convênio celebrado com a Prefeitura Municipal no valor de R $27 milhões para a garantia da qualidade de vida da população, através de serviços de urbanização e paisagismo. 

Ao longo de 2.800 quilômetros de extensão, estão sendo executados os serviços de renovação das redes de drenagem e elétrica, inclusão de ciclovias, acessibilidade, pavimentação e sinalização, além de paisagismo, que vai preservar as árvores existentes bem como novos plantios para um ambiente saudável e acolhedor. A obra está dividida em três trechos, sendo o primeiro entre a Avenida Doutor Freitas até a Travessa Lomas Valentinas, da Travessa Lomas Valentinas até a Vileta e da Travessa Vileta até a Antônio Baena. 

Crédito: Paula Lourinho | Ascom SEDOP
Crédito: Paula Lourinho | Ascom SEDOP
O secretário-adjunto de Gestão e Desenvolvimento Urbano, Valdir Acatauassú, ressalta o papel ecológico que será realizado na via. “Para a Avenida Rômulo Maiorana, foi pensado em um projeto para manter as qualidades existentes, executando melhorias necessárias nos espaços degradados. Além disso, serão criados novos estacionamentos, preservando a vegetação do local o qual haverá para cada árvore que for retirada, o plantio de outras cincos para que o ambiente ecológico continue conservado. Tudo isso para que a comunidade, acima de tudo, tenha qualidade de vida ambiental e estrutural”, disse o gestor.

Crédito: Paula Lourinho | Ascom SEDOP
Crédito: Paula Lourinho | Ascom SEDOP
Este equipamento urbano também contará com quadra de esportes, academia ao ar livre, praça de skate, espaço pet e locais para estações de saúde. Promovendo, assim, a integração entre a natureza e a sociedade, por meio do lazer e de atendimento à saúde, ao mesmo tempo que irá fomentar o comércio. A via também contará com quiosques, espaço para taxistas, área para a Guarda Municipal e barracas de coco. 

Com colaboração de Lucas Germiniani / Ascom Sedop

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 08h02
25°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

26° Sensação
0.51 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (9.15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva