Sexta, 26 de Abril de 2024 21:29
94992727888
Geral Pará

Servidores começam a discutir Projeto de Aperfeiçoamento da Governança da Sefa

O objetivo é implementar o planejamento estratégico institucional, revisar a estrutura organizacional e estimular o desenvolvimento de lideranças

15/03/2023 21h30
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) participam desde esta quarta-feira (15) de reunião institucional para lançamento do Projeto de Aperfeiçoamento da Governança da Secretaria. O encontro reúne cerca de 90 servidores fazendários, para discutir a a implantação da Governança Pública Fazendária da Sefa alinhada à cultura, à estrutura e à governança institucionais. O projeto de governança vai implementar o planejamento estratégico institucional, revisar a estrutura organizacional e estimular o desenvolvimento de lideranças da instituição.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
O secretário de Estado da Fazenda, René Sousa Júnior, disse na abertura do evento que a Sefa realiza um trabalho muito importante, e que os servidores são responsáveis pelo futuro do Fisco paraense, por isso a importância de reunir os gestores para pensar a Sefa do futuro. "Todos devemos ter em mente o componente social da Fazenda estadual, pois arrecadamos os recursos que são investidos para melhorar a vida dos cidadãos paraenses", destacou.

No primeiro dia de reunião foram alinhadas as expectativas e definidas as etapas e o escopo do projeto, a fim de garantir sua efetividade. “No final do evento teremos o nivelamento técnico sobre o escopo e o impacto esperado com o projeto. Levantaremos expectativas e identificaremos os pontos de atenção”, informou o subsecretário de Administração Tributária, Eli Sòsinho.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Durante a reunião, realizada em Belém, será feito o diagnóstico estratégico da Sefa. O encontro dos gestores fazendários continuará até 17 de março (sexta-feira), quando os coordenadores analisarão as metas de arrecadação do primeiro trimestre deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 18h02
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

35° Sensação
1.54 km/h Vento
69% Umidade do ar
100% (7.26mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas