Sexta, 26 de Abril de 2024 20:20
94992727888
Geral Pará

Obra de reconstrução do Terminal Hidroviário de Afuá está em fase de conclusão 

Atualmente, são executados os serviços de pintura das fachadas e ambientes internos do terminal

03/02/2023 17h15
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito:
Crédito:

As obras de reconstrução do Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas do município de Afuá, no Marajó, estão em fase de conclusão. O trabalho realizado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), já alcança mais de 90% dos serviços executados. 

Localizada ao norte do Marajó, em uma região de várzea, a cidade de Afuá é suspensa em palafitas e tem as bicicletas como principais meios de transporte e os rios como principais vias de acesso. Com a reconstrução do terminal hidroviário, o Estado irá proporcionar mais conforto e segurança aos moradores e ribeirinhos da região que precisarem embarcar e desembarcar no município. 

Crédito: Ascom / CPH
Crédito: Ascom / CPH
“As obras no terminal de Afuá vão garantir um novo espaço, agora mais digno e seguro para o embarque e desembarque no município. Ele vai garantir mais desenvolvimento social, além de estimular o turismo e a economia do município e da região” destacou o presidente da CPH, Abraão Benassuly.

AVANÇOS- Orçada em aproximadamente R$4,4 milhões, a obra de reconstrução do terminal de Afuá irá contar com novas instalações elétricas, hidrossanitárias, pintura, sala de embarque, salas para órgãos oficiais, bebedouro, TV, cadeiras confortáveis, entre outros benefícios. Os novos ambientes serão integrados por meio de uma área de circulação com mais de 220 metros quadrados.

Crédito:
Crédito:
O projeto naval do equipamento contempla a instalação de rampas metálicas biarticuladas e flutuante para embarque e desembarque de passageiros, ambos os dispositivos receberão cobertura metálica 

Atualmente, a obra se encontra em fase de conclusão, com a execução de pintura das fachadas e ambientes internos do terminal, limpeza do piso cerâmico e instalação do conjunto naval.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 18h02
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

35° Sensação
1.54 km/h Vento
69% Umidade do ar
100% (7.26mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas