Quinta, 25 de Abril de 2024 18:50
94992727888
Geral Pará

Obras na Escola Estadual Laureano Souza, em Paragominas, entram em fase de conclusão

Com quase mil alunos, a escola está sendo reconstruída e equipada pelo governo do Estado, contribuindo para aperfeiçoar a qualidade do ensino na rede pública

23/01/2023 17h20
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

As obras de reconstrução e adequação da Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Laureano da Silva Souza, em Paragominas, município do nordeste paraense, entraram em fase final, e devem ser entregues em breve pelo Governo do Pará. No início da tarde desta segunda-feira (23), o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, ao lado da vice-governadora Hana Ghassan, realizou visita técnica à unidade escolar, para acompanhar o andamento do projeto. Atualmente, 990 alunos são atendidos na escola, pela manhã e à tarde.

"Desde que assumi a titularidade da Seduc, estamos trabalhando fortemente para que as obras escolares aconteçam a contento. Esta obra da Escola Laureano está com 94% executados, e em breve estaremos de volta a Paragominas com o governador Helder Barbalho para entregá-la", informou Rossieli Soares.

Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

O investimento na nova unidade é superior a R$ 2,5 milhões, e contempla a reconstrução de 11 salas de aula, quadra coberta, bicicletário, reservatório elevado, secretaria, diretoria, coordenação pedagógica, cozinha, despensa e banheiros para funcionários.

A unidade também conta com laboratório de informática, espaço para recreio coberto, salas de informática, sala de vídeo, sala multidisciplinar, sala de leitura, sala de professores e banheiros para estudantes.

Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

A Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Laureano da Silva Souza será a 118ª unidade da rede pública de ensino entregue pelo atual governo do Estado. A obra gerou 27 vagas de trabalho na cidade.

Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Ensino de qualidade- "Essa reconstrução foi muito esperada. Foi uma coisa que buscamos muito porque o nosso prédio não dava condições para que tivéssemos um ensino de qualidade, uma boa estrutura, aquilo que realmente o aluno merece. Nós procuramos a Seduc, e a escola foi contemplada com essa obra. Desde então, a escola entrou em ensino híbrido, em parceria com a Uepa (Universidade do Estado do Pará), para que os alunos não ficassem prejudicados. Temos aulas de acordo com o nosso cronograma, e atendemos a todos os nossos alunos. Estou grata por tudo o que está acontecendo", ressaltou a diretora da unidade, Ângela Rinaldi, que acompanhou a visita técnica.

Para o motorista Naudinei Castro, morador de Paragominas, a reconstrução da escola vai melhorar a educação pública do município. "A escola vai ter uma melhoria de 100%, pelo pouco que vi e conheci, ela virou outra coisa. Ela estava destruída, e o Governo está de parabéns pela reforma", disse o morador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 18h02
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

35° Sensação
1.03 km/h Vento
69% Umidade do ar
100% (2.85mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 32°

Chuvas esparsas