Terça, 23 de Abril de 2024 08:30
94992727888
Geral Pará

Cursinho Alternativo da Uepa abre inscrições para processo seletivo gratuito

Os interessados devem se inscrever presencialmente no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), até a próxima quarta-feira

23/01/2023 17h00
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Nailana Thiely / Arquivo Ascom Uepa
Crédito: Nailana Thiely / Arquivo Ascom Uepa

O Cursinho Alternativo da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu nesta segunda-feira (23), e prossegue até quarta (25), as inscrições para a prova de seleção de novos alunos, de forma gratuita. Os interessados devem se inscrever presencialmente no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no Laboratório de Informática (Labinf) II - Bloco II, das 09 às 12 h, e das 14 às 18 h. O processo seletivo é destinado aos estudantes de ensino médio, oriundos da rede estadual pública ou bolsistas integrais da rede particular.

Crédito: Nailana Thiely / Arquivo Ascom Uepa
Crédito: Nailana Thiely / Arquivo Ascom Uepa
Os candidatos devem apresentar, no ato da inscrição, carteira de identidade, e-mail, histórico ou certificado de conclusão do ensino médio, telefone para contato e a nota do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Devido ao número limitado de vagas, o Cursinho Alternativo da Uepa prioriza a inscrição de candidatos que já estejam no último ano, ou que já concluíram o ensino médio. Alunos que não possuem o certificado de conclusão podem apresentar o boletim ou qualquer declaração de presença escolar.

Turma de EJA- De forma inédita, o processo seletivo deste ano contará com uma turma destinada à modalidade de Ensino para Jovens e Adultos (EJA), voltada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. Essa iniciativa oportuniza a integração e a inclusão para pessoas de diferentes faixas etárias que procuram capacitação para as provas de acesso ao ensino superior.

O Cursinho Alternativo surgiu em 2007 como reforço para as disciplinas de Matemática e Ciências Naturais. Atualmente, 12 equipes trabalham no projeto, sendo nove grupos de disciplinas, além da direção, secretaria e coordenação pedagógica.

Para mais informações, acessar o perfil do Instagram do Cursinho Alternativo da Uepa: @altenativocursinho.

Serviço:Processo Seletivo do Cursinho Alternativo Uepa. Inscrição: dias 23, 24 e 25 de janeiro, das 09 às 12 h, e das 14 às 18 h, na Uepa - CCSE, Labinf II - Bloco II (em frente à xerox).

Texto: Messias Azevedo - Ascom/Uepa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.