Sexta, 19 de Abril de 2024 06:15
Geral Pará

Unidade de Coleta Pátio Belém é opção segura e confortável para doar sangue

Localizada em área central da capital paraense, no espaço da Estação Cidadania, a unidade funciona de segunda a sexta-feira

22/01/2023 15h45
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Shopping, além de compras e diversão, é lugar para gestos que podem ser decisivos na hora de salvar vidas. No 1º piso do Shopping Pátio Belém funciona uma Unidade de Coleta da Fundação Hemopa, no espaço da Estação Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 h. No local, o doador de sangue encontra a mesma comodidade e segurança da sede do hemocentro, na capital.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Unidade de Coleta contribui para a manutenção do estoque de bolsas de sangue, que abastece hospitais da rede pública e privada do Pará. As doações feitas no local são encaminhadas à sede da Fundação Hemopa, na Travessa Batista Campos, onde as bolsas de sangue são processadas e armazenadas, e os hemocomponentes distribuídos para transfusão, beneficiando pacientes que lutam para sobreviver ou melhorar a qualidade de vida.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Sorologia- A professora Thaís de Nazaré Leite da Encarnação, 41 anos, foi ao Shopping e aproveitou para fazer sua primeira doação de sangue de 2023. “Sempre que eu venho para o centro de Belém realizo a doação espontânea, e me sinto muito bem fazendo isso, principalmente pelo fato de saber que estou ajudando várias pessoas”, disse a doadora voluntária.

Ela também ressaltou a importância da realização de sorologia no sangue. “Além da sensação de salvar vidas, eu consigo obter resultado dos exames e sempre verifico meu estado de saúde. Eu gostaria muito que as pessoas quebrassem o tabu sobre a doação e viessem salvar mais e mais vidas”, frisou a professora.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Para a assistente social da Unidade de Coleta Pátio Belém, Olinda Campos, o serviço descentraliza a coleta de sangue em Belém. Segundo ela, é a oportunidade para que frequentadores do shopping possam visitar a Estação Cidadania e doar sangue, em um “espaço refrigerado e superconfortável”.

Serviço: A Unidade de Coleta funciona na Estação Cidadania do Shopping Pátio Belém, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 h. Mais informações pelo 080028081.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.