Quinta, 25 de Abril de 2024 06:16
94992727888
Geral Pará

Polícia Civil apreende quase 15 kg de entorpecentes em embarcação, no Marajó

Uma mulher foi presa em flagrante na segunda fase da operação, que investiga o tráfico de drogas nas rotas fluviais do arquipélago marajoara

22/01/2023 15h20
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Pará apreendeu na noite de sábado (21) cerca de 15 quilos de entorpecentes, em uma embarcação que estava atracada no trapiche de Breves, no Arquipélago do Marajó. Uma mulher que estava na embarcação foi autuada em flagrante por crime de tráfico interestadual de drogas e posse ilegal de armas.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
A apreensão é resultado da primeira fase da "Operação Intercept", que investiga o tráfico de drogas nas rotas fluviais na região do Marajó, e do monitoramento de suspeitos, por meio da Superintendência Regional do Marajó Ocidental e Núcleo de Apoio à Inteligência de Breves, com apoio de delegacias especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) e à Criança e ao Adolescente (Data).

De acordo com as investigações conduzidas por policiais civis, a embarcação saiu da cidade de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Belém. Todo o material apreendido será analisado, e os trabalhos prosseguirão com o objetivo de esclarecer as circunstâncias dos crimes e identificar outros envolvidos.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Em suas redes sociais, o governador Helder Barbalho parabenizou a Polícia Civil por, "mais uma vez, garantir a segurança da nossa população".

Em menos de uma semana, essa foi a segunda grande apreensão de drogas em rios do Pará, resultantes do trabalho da Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 03h02
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
0.58 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (2.85mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 32°

Chuvas esparsas