Sexta, 22 de Novembro de 2024 22:07
94992727888
Política CPI DAS ONG'S

CPI das ONGs marca depoimento da ministra Marina Silva para a próxima segunda-feira (27)

A informação foi divulgada, na manhã desta quarta (22), durante a 28ª reunião da CPI

22/11/2023 19h47 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: O Liberal
A data de convocação está marcada para a segunda-feira (27), às 11h. (Fábio Rodrigues Pozzebom/Abr)
A data de convocação está marcada para a segunda-feira (27), às 11h. (Fábio Rodrigues Pozzebom/Abr)

A 28ª reunião da CPI das ONGs, que investiga a atuação de organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público (oscips) na Amazônia, já começou na manhã desta quarta-feira (22). O convidado da sessão é Márcio Santilli, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental (ISA), mas antes das declarações do convidado o presidente da CPI, Senador Plínio Valério (PSDB - AM), informou que na próxima segunda-feira (27), às 11h, é data de convocação da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que não compareceu a data do convite, na última terça-feira (21).

"Nós estamos aqui cumprindo acordo de cavalheiros, nós fizemos os convites, mas como ontem (terça-feira) a ministra Marina Silva não compareceu abrimos para votação para que ela fosse convocada e definimos a data para a próxima segunda-feira (27), às 11h”, declara o presidente da CPI das ONG’S.

A Ministra não compareceu na reunião em que foi convidada e o senador paraense Beto Faro, PT, disse que chegou a falar com a ministra Marina Silva e que justificou sua ausência em decorrência de um compromisso da Câmara dos Deputados, mas ela chegou a comentar que poderia comparecer nos próximos dias. 

Para o senador Plínio Valério é de grande importância a presença da ministra na CPI das ONG’S. “É muito importante ouvir a ministra do meio ambiente porque o IBAMA e o Icmbio que ficam sob as asas dela causam muitos problemas, são muito omissos. São bons quando falam sobre a floresta, mas muito ruins quando se fala de tratar de forma decente essas pessoas que são expulsas de suas casas”, disse em declaração anterior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.