Na noite desta última quarta-feira (05), policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento de Capital II (CPC II), efetuaram a apreensão de armas de fogo, drogas e grande quantidade de cigarro contrabandeado, no distrito de Icoaraci, região metropolitana de Belém.
A operação ocorreu após a guarnição receber várias denúncias de comerciantes locais de que criminosos do Rio de Janeiro em conjunto com membros de facções no Pará, estariam praticando crimes de extorsão e tráfico de drogas e, assim, prejudicando o comércio local. De acordo com as informações recebidas, os empresários eram coagidos a retirar de seus estabelecimentos outras marcas de cigarros e vender apenas os produtos contrabandeados do grupo, sob ameaças e violência.
Após investigações, as autoridades observaram atividade suspeita em um estabelecimento comercial, o que possibilitou a entrada de agentes no local em questão. Ao ingressarem, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos, o que tornou necessário o uso controlado da força em legítima defesa, resultando em disparos realizados pelos policiais contra os indivíduos.
Os dois suspeitos envolvidos foram atingidos por disparos e imediatamente socorridos ainda com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci. Posteriormente, uma equipe médica informou que ambos vieram a óbito
Após a intervenção, foi realizada a apreensão das armas de fogo utilizadas pelos suspeitos, os quais consistem em uma pistola Taurus 940 de calibre .40 acompanhada de um carregador com nove munições intactas; uma pistola Glock, 9mm, G17, acompanhada de um carregador com 13 munições intactas; dois quilos de maconha, 296 cigarros de marca GIFT, além do material das finanças e quatro aparelho celulares.
Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à seccional de Castanhal, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Chuva