Friday, 19 de July de 2024 21:49
94992727888
Entretenimento BABADO

SBT avalia processar Sheherazade por falas contra emissora

Entre outras coisas, a jornalista expôs um possível esquema de Bolsonaro com a emissora de Silvio Santos

25/09/2023 23h54
Por: Redação Fonte: Jetss
SBT avalia processar Sheherazade por falas contra emissora

Uma declaração feita por Rachel Sheherazade nos bastidores do reality show “A Fazenda 15” está causando desconforto no SBT e pode resultar em um processo contra a jornalista. Durante uma conversa com seus colegas de confinamento, a jornalista fez uma revelação sobre seu período como âncora do “SBT Brasil”, telejornal que apresentou entre os anos de 2011 e 2020, que gerou polêmica e levantou questões sobre liberdade de expressão e influência religiosa.

Na conversa, Rachel afirmou que foi repreendida por expressar sua opinião sobre o conflito entre Israel e Palestina durante sua passagem pelo SBT Brasil. Ela alega que sua crítica à política israelense na época resultou em uma advertência, porque o dono da emissora, Silvio Santos, é judeu.

“Se você se compromete com algo, o contratante lhe diz: ‘fale isso e defenda isso’. E você vai lá e defende. Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chamado’ (advertência) porque o dono da emissora era judeu. E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito, e eu expressei minha opinião”, disse Rachel.

Fui chamada atenção porque o dono da emissora era judeu e eu não poderia dar aquela opinião, mas eu dei. Eu me coloquei na berlinda. Eu me coloquei o tempo todo na berlinda. Quem é corajoso demais é o primeiro a perder o pescoço”, completou.

Entretanto, de acordo com o colunista Sandro Nascimento, do “Na Telinha”, a história contada por Rachel Sheherazade causou forte reação na emissora, que nega a ocorrência desse episódio e considera a possibilidade de processar a jornalista. A emissora argumenta que a narrativa nunca aconteceu e ela terá que apresentar evidências que comprovem suas afirmações.

Além disso, a comunicadora também chegou a expor um possível esquema de Bolsonaro com a emissora. Segundo Rachel, o ex-presidente tinha o poder de determinar o que a emissora colocava no ar em relação a seu governo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 19h01
30°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

32° Sensação
2.06 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/07)

Mín. 25° Máx. 36°

Tempo limpo
Amanhã (21/07)

Mín. 23° Máx. 35°

Tempo limpo