Terça, 14 de Janeiro de 2025 09:44
94992727888
Geral OPERAÇÃO

Polícia Civil reforça efetivo para o feriado prolongado da Adesão do Pará à Independência

Ações policiais serão realizadas a partir deste sábado (12) com foco na maior segurança de quem procura as praias e balneários estaduais

12/08/2023 19h20
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Ascom/PC
Crédito: Ascom/PC

A Polícia Civil do Pará deflagrou, neste sábado (12), a operação “Adesão do Pará" com o objetivo de reforçar a segurança em praias e balneários paraenses durante o feriado estadual prolongado.

As unidades da Região Metropolitana de Belém (RMB) e do interior do estado irão contar com um incremento de efetivo de mais de 100 agentes, entre delegados, escrivães, investigadores, papiloscopistas, corpo administrativo, motoristas e técnicos de informática, que integram as equipes já lotadas nas delegacias.

Segundo o delegado-geral, Walter Resende, a operação irá se estender até a próxima quarta-feira (16) e contemplará os municípios do estado.

“As fiscalizações e andamento de procedimentos contarão com o reforço de efetivo para dar maior celeridade nos trabalhos. Nossas equipes estão preparadas para garantir à população maior segurança para que ela possa aproveitar, sem nenhum imprevisto, este feriado prolongado ”, disse.

Como parte das ações serão realizadas, ainda, as fiscalizações da “Lei Seca”, que são feitas por meio da aplicação do teste do bafômetro e monitoramento das estradas que dão acesso ao distrito de Mosqueiro, e aos municípios de Benevides e Salinópolis.

Participam da operação "Adesão do Pará" os policiais civis das Diretorias de Polícia do Interior (DPI) e de Polícia Administrativa (DPA), além da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Texto:Bruna Ribeiro/Ascom PC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.