Os três novos membros do Conselho Estadual de Educação (CEE) do Pará foram empossados nesta quinta-feira (10), em cerimônia realizada na sede do CEE, em Belém. A nova composição do colegiado conta com o titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), Victor Dias; o diretor de Educação Profissional e Tecnológica da Sectet, Washington Berg, e o secretário adjunto de Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Júlio Meireles.
Durante a posse, Victor Dias declarou que fazer parte do CEE tem um significado especial, já que seu pai também fez parte do órgão. “Quero reforçar minha satisfação em fazer parte desse Conselho e do que tratamos aqui, o bem mais precioso que nós temos, que é o futuro de nossos jovens. Vejo essa nova missão também como pessoal, uma forma de honrar o que meu pai sempre sonhou para a educação. Tenho certeza de que com todos vocês vamos entregar para a sociedade uma melhor educação e deixar marcada a história do Pará”, disse Victor Dias. Novos conselheiros na solenidade de posse
Ser membro do Conselho é um desafio, frisou Washington Berg, que assumiu o cargo de representante dos professores das Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepas). Ele garantiu que permanecerá o diálogo com os demais membros do CEE.
“É um orgulho muito grande, uma satisfação por termos esse papel articulador e mediador de demandas educacionais junto ao Conselho Estadual de Educação. Hoje, tomo posse como membro deste Conselho juntamente com o secretário de Estado Victor Dias. Juntos, estamos compondo esse colegiado para dialogar, articular e tratar assuntos pertinentes à educação do Estado do Pará”, destacou.
Pluralidade- Para a presidente do Conselho Estadual de Educação, Maria Betânia Fidalgo, reitora da Universidade da Amazônia (Unama), o objetivo é alcançar as diversas características do Pará com integrantes plurais. “Estou muito feliz de vocês poderem vir contribuir conosco nessa direção. Iniciamos o dia de hoje com três posses significativas para esse Conselho. Conversando com o secretário de Educação Rossieli Soares, disse ser impossível pensar educação para o Pará se não houver assento no Conselho para educação indígena, ribeirinha e remanescentes de quilombos, para uma série de condicionantes que estão na nossa educação”, frisou.
O Conselho Estadual de Educação supervisiona o Sistema de Ensino, para garantir a oferta de educação de qualidade para a formação ética e social, com a participação democrática, inclusão e respeito à diversidade, visando ao desenvolvimento sustentável do Pará.
Texto: Lívia Ximenes – Ascom/Sectet
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva