Sábado, 18 de Janeiro de 2025 09:13
94992727888
Geral Pará

Organização social oferece formação a estudantes da rede pública de ensino

Meninas negras e indígenas, entre o primeiro e segundo ano do ensino médio, terão prioridades na seleção para o 'Conselho de meninas'

22/05/2023 15h00
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A organização que prepara meninas para serem líderes pela justiça social, está com inscrições abertas para o “Conselho de Meninas”. A iniciativa oferece formação exclusiva sobre temas sociais, comunicação emedia training para que estudantes de todo o país auxiliem à organização nas tomadas de decisões, além de serem o rosto público do movimento luta pela igualdade de gênero na mídia.

O projeto terá a duração de 6 meses com início previsto para agosto deste ano e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de maio, através do site, clique aqui . Meninas pretas, pardas e indígenas, além de estudantes da rede pública e oriundas de famílias de baixa renda serão priorizadas na seleção.

O movimento tem como objetivo treinar, inspirar e conectar meninas para serem líderes e ativistas pela igualdade de gênero. Desde 2018, já apoiou mais de 150 clubes de meninas em mais de 20 estados, equipando-as para liderarem centenas de ações e projetos sociais.

Para participar do programa é necessário:
• Estar regularmente matriculada no primeiro ou segundo ano do Ensino Médio;
• Identificar-se como menina;
• Ser brasileira e residir no Brasil;
• Ter entre 14 e 16 anos no momento da inscrição;
• Ter total anuência e aprovação de seus pais ou responsáveis quanto à participação no programa;
• Disponibilidade para comparecer em todas as reuniões do Conselho e todas as aulas propostas, o que não deverá exceder um total de 5 horas por mês;
• Disponibilidade para 1 hora a mais por mês para atividades extras para as quais poderá ser convidada, havendo, nesses casos, flexibilidade para agendar;
• Disponibilidade para fundar e presidir um clube Girl Up, caso não seja ainda membro de algum;
• Interesse e envolvimento com a temática de justiça de gênero, mudança do clima e transformação social em geral;

A seleção dará preferência às meninas pretas, pardas e indígenas, além de estudantes da rede pública e meninas oriundas de famílias de baixa renda.

Texto de Clayton Santos / Ascom Seduc

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 08h02
23°
Neblina

Mín. 21° Máx. 24°

24° Sensação
1.54 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (22.48mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)

Mín. 21° Máx. 29°

Chuva
Amanhã (20/01)

Mín. 20° Máx. 30°

Chuva