A Polícia Civil iniciou nesta quarta-feira (17), na sede do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba (Região Metropolitana de Belém), o curso de habilitação e manuseio das novas pistolas Glock, modelos G17 e G19, adquiridas pelo governo do Estado e entregues em março deste ano pelo governador Helder Barbalho, no Centro de Aperfeiçoamento e Formação de Praças “Coronel Moreira” (Cfap), em Belém. A aquisição das armas é um investimento superior a R$ 25 milhões para os órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública (Sieds).
As aulas são ministradas por instrutores da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (Core). O Sistema de Segurança Pública pretende capacitar 2.500 policiais para uso correto das novas pistolas
O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, disse que “a capacitação é importante para nós, que vamos trocar as pistolas. Vamos conseguir capacitar mais de 2.500 policiais civis, e com isso iremos oportunizar o preparo para o devido uso, manejo e manutenção das novas pistolas, resultando na qualificação que permitirá que nossos agentes de seguranças estejam prontos para o manuseio no momento de exercer a profissão”.
Conteúdo- O curso prosseguirá de maio a setembro deste ano, para atender cerca de 2.500 policiais, com aulas teóricas sobre o armamento, regras de segurança, fundamentos do disparo, municiamento e carregamento da arma, desmontagem e montagem. Após a parte teórica, os agentes fizeram a prática no estande de tiro do Iesp.
“A Polícia Civil preza pela qualidade na atuação de seus agentes de Segurança Pública. Com essa formação vamos valorizar o servidor e dar continuidade ao nosso plano estratégico de promover ensino e qualificação dos policiais civis”, informou o delegado Waldir Freire, diretor da Acadepol.
A formação terá o acompanhamento constante de uma equipe multidisciplinar da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS).
Mín. 21° Máx. 24°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 30°
Chuva