No próximo domingo (14/05), Dia das Mães, Gilvani Palheta da Silva completa 50 anos. Moradora de Vigia, no nordeste paraense, a aniversariante vai assoprar a velinha no Hospital Galilleu, em Ananindeua. Desde o dia 9 deste mês que ela está internada na unidade depois de sofrer um acidente de moto e precisar passar por procedimento cirúrgico.
A alta deve sair em breve, mas, por enquanto, além do aniversário, Gilvani também vai passar o Dia das Mães longe da família e dos 4 filhos. Ou melhor, só de três. Isso porque a equipe do HPEG preparou uma surpresa para a paciente em parceria com uma das filhas.
Mariana Palheta, de 33 anos, veio de Macapá, onde mora, para ver a mãe e homenageá-la em dose dupla. “Meu coração é só gratidão por tudo ter dado certo. Ela merecia essa homenagem. Graças a Deus tudo ocorreu bem”, comemora.
Emocionada, a paciente quase não conseguiu falar. “A emoção é muito grande, só dá vontade de chorar. A gente sente a felicidade, até nos reanima”, diz Gilvani.
O encontro foi organizado pela coordenação de humanização do Galilleu. Segundo Anne Segovia, coordenadora do setor, ações como essa são importantes para a melhora do paciente. O psicológico é um grande aliado em todo e qualquer tipo de tratamento e intervenção. Cuidar dele também é um dever”, destaca.
Mais homenagens- Outras mães internadas no Hospital também tiveram seus momentos de celebração. Uma série de programação foi montada para saudar o segundo domingo de maio.
A manicure Maria de Jesus do Rosário, 49, está aguardando para fazer uma cirurgia na unidade de saúde. Enquanto se prepara para a data, aproveitou para curtir a festa. Ela ficou bem ansiosa para fazer limpeza de pele, um dos serviços ofertados durante a programação. Moradora de Tailândia, na região nordeste, ela diz que tudo é novidade. “É a primeira vez que faço essa limpeza”, diz.
Além dos serviços estéticos, as mães puderam fazer massagens e ganharam kits com materiais de higiene e cuidados com a beleza, doados pelo empresário Moyses Mendes.
Serviços ofertados pelo Hospital Galileu
A unidade, localizada na Avenida Mário Covas, nº 2553, éreferência em ortopedia,cirurgias de fraturas de baixa e média complexidade, exceto fraturas de fêmur, quadril e coluna, e próteses. Na unidade pública do Governo do Pará, administrada pelo Instituto Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA),são realizados procedimentos em fratura diafisária da tíbia, fratura distal do antebraço e mão, e osteomielite crônica e aguda.
OHospital tem 104 leitos de internaçãoe, o Serviço de Reconstrução e Alongamento Ósseo, além de realizar cirurgias de traqueia e urológica, como hiperplasia prostática benigna, exclusão renal e triagem com biópsia de próstata.O HPGE não funciona como urgência e emergência.
Texto: Ascom Galileu
Mín. 21° Máx. 24°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 30°
Chuva