Foram necessárias quatro horas de buscas, com mergulhadores, ao longo do sábado (12), para que o corpo do 3º Sargento Pedro Fernandes de Sousa fosse localizado e resgatado do Rio Tocantins, à altura do lago da hidrelétrica de Tucuruí. O militar se afogou durante uma atividade prática de natação, junto com colegas de farda do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva.
Enquanto homens do Corpo de Bombeiros se envolviam nas buscas, coube ao Comando Militar do Norte, por meio de nota, confirmar o ocorrido e o nome da vítima.
Segundo a nota, o sargento entrou na água por volta das 7 horas, acompanhado de outros dois militares, e desapareceu durante o exercício. O comando da unidade foi imediatamente informado e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para dar início às buscas.
Após pouco mais de quatro horas de busca, o corpo do militar foi localizado às 11h15. O óbito foi confirmado ainda no local.
O Exército Brasileiro lamentou a perda do sargento Pedro Fernandes e afirmou que está prestando todo o apoio necessário à família enlutada. A 23ª Brigada de Infantaria de Selva, de Marabá, por meio do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, está à frente do acompanhamento junto aos familiares, oferecendo suporte emocional e logístico neste momento de dor.
Após ser retirado da água, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. As circunstâncias do afogamento ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas