A Polícia Civil da Bahia identificou os suspeitos do assassinato de João Rebello, de 45 anos, ex-ator mirim e sobrinho do diretor Jorge Fernando, que ocorreu na noite da última quinta-feira (24) em Trancoso, Porto Seguro. De acordo com as investigações, Rebello teria sido morto por engano. As autoridades informaram que continuam buscando os suspeitos, sem divulgar mais detalhes. A Delegacia de Trancoso, responsável pela investigação, descartou qualquer envolvimento de Rebello em atividades criminosas.
João Rebello foi encontrado sem vida dentro de seu carro na Praça da Independência. Segundo relatos de testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, aproximaram-se do veículo e dispararam à queima-roupa contra o ex-ator, fugindo em seguida. Na sexta-feira (25), a polícia localizou uma motocicleta que pode ter sido usada na ação, mas ainda não encontrou os suspeitos.
No domingo (27), Maria Rebello, mãe de João, desabafou nas redes sociais antes do sepultamento do filho no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Em sua mensagem, ela relembrou que a data também marcou cinco anos da morte de seu irmão, o diretor Jorge Fernando. Maria mencionou que seu filho havia saído para ir ao mercado quando foi abordado e revelou que os suspeitos possuem “nomes de anjo”.
"27 DE OUTUBRO 2024!! Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. HOJE FAZ 5 anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu?? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos! Dois bandidos com nome de anjo por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia"”, disse ela na publicação.
A mãe de João Rebello publicou a nota divulgada pela Polícia Civil da Bahia, no sábado (27), que descartou a possibilidade de envolvimento da vítima na atividade criminosa.
João participou de novelas de sucesso na TV Globo, incluindo "Cambalacho" (1986), "Bebê a Bordo" (1989), "Deus nos Acuda" (1992), "Vamp" (1991) e "Zazá" (1997).
Em "Vamp", interpretou o personagem Sig, um dos filhos de Carmen Maura, conhecida por suas observações psicológicas. Recentemente, João trabalhava como DJ, sob o nome artístico "Vunje", e dirigia clipes musicais.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas