A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (25) Larissa Valino Costa Santos, de 32 anos, acusada de participação em um esquema de fraude em concursos públicos municipais e estaduais, no Pará.
A prisão ocorreu em Tucuruí, apesar de a suspeita morar em Marabá, e foi resultado de uma investigação conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil do Núcleo Cidade Nova, em Marabá, em colaboração com policiais da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) em Tucuruí.
O mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Marabá, foi cumprido após meses de investigação que apontaram Larissa como principal suspeita de organizar e conduzir um esquema fraudulento que visava burlar processos seletivos para cargos públicos, permitindo que candidatos obtivessem vagas de forma indevida.
Segundo a polícia, as investigações indicam que o esquema vinha sendo praticado nos últimos anos. Após a prisão, Larissa foi encaminhada ao sistema penitenciário estadual, onde permanece à disposição da Justiça.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas