Sunday, 21 de July de 2024 16:14
94992727888
Polícia HOMICÍDIOS

Polícia prende suspeito e apreende drogas e munições em Jacundá

A ação foi registrada durante as buscas que visam esclarecer quatro homicídios registrados na cidade no domingo (7)

09/07/2024 07h04
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Todo o material apreendido e o suspeito foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá para os procedimentos cabíveis. O homem permanecerá à disposição da Justiça. (Augusto Miranda/ Ag. Pará)
Todo o material apreendido e o suspeito foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá para os procedimentos cabíveis. O homem permanecerá à disposição da Justiça. (Augusto Miranda/ Ag. Pará)

 

Durante as buscas por suspeitos dos quatro assassinatos registrados na cidade de Jacundá, a polícia prendeu, na tarde desta segunda-feira (8), um homem identificado como membro de uma facção criminosa. A prisão ocorreu no bairro Eletronorte, onde foram apreendidos 4,877 kg de drogas, mais de 200 munições, R$ 1.000,00 em espécie, além de materiais usados na comercialização de entorpecentes.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, comentou a operação. “Enquanto estávamos ainda em Jacundá, já com ações da força-tarefa criada para obtermos uma resposta célere aos crimes ocorridos no último domingo, tivemos o primeiro flagrante já decorrente da integração das forças policiais. Nós tivemos quase cinco quilos de drogas apreendidas, mais de 200 munições, entre outros apetrechos utilizados no tráfico de drogas, e um indivíduo declarado faccionado preso em flagrante”, detalhou.

Diligências

As diligências foram realizadas por equipes integradas de policiais militares e civis. Uma equipe da Polícia Civil recebeu informações sobre a presença de drogas em uma residência no bairro Eletronorte. No local, os agentes encontraram o suspeito e todo o material ilícito: R$ 1.000,00 em espécie, várias embalagens contendo cocaína, maconha e crack, mais de 200 munições de calibres 9mm e 40mm, um carregador de munições, cinco aparelhos celulares, embalagens plásticas, caderno de anotações, balança de precisão e facas, todos utilizados na preparação e venda de drogas.

Todo o material apreendido e o suspeito foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá para os procedimentos cabíveis. O homem permanecerá à disposição da Justiça.

Reforço na segurança

O trabalho das forças policiais em Jacundá continua intensificado, com o reforço de 30 agentes de unidades especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil. Este contingente busca prender os envolvidos nos homicídios ocorridos na noite de domingo (7), além de outros membros de grupos criminosos atuantes na região.

Investigações

A Polícia Civil segue com as investigações na região, buscando desmantelar as ações criminosas das facções e garantir a segurança da população. “A população pode ficar tranquila que esse efetivo irá ficar dedicado não só à investigação, mas também ao policiamento na região, para que a organização que esteja causando desordem na região seja responsabilizada”, concluiu Ualame Machado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jacundá - PA

Jacundá - Pará

Sobre o município
Jacundá é um município brasileiro do estado do Pará. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 58 457[3] habitantes. O município possui suas principais fontes de renda com a extração madeireira, a pecuária e a agricultura. Sua área territorial é de 2 014,859 km² e está a uma altitude de 108 metros em relação ao nível do mar.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 14h02
32°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 35°

31° Sensação
3.6 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/07)

Mín. 19° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (23/07)

Mín. 20° Máx. 36°

Tempo limpo