Ednilson Gomes da Silva foi apresentado pela Polícia Militar, detido pela acusação de estupro de vulnerável, crime que viria praticando de forma reiterada contra uma menina de 11 anos, sempre que a buscava na escola. Ele ainda cooptava o silêncio da menor lhe “recompensando” com a quantia de R$ 30, o que pode render outras qualificações de crime a ele. A acusação é feita pela mãe da menor.
A ocorrência foi atendida pela guarnição de área, a VTR 14-2323, formada pelo sargento Machado e soldado PM Almeida, do 23º BPM, de Parauapebas. O chamado aconteceu às 18h50 da sexta-feira (26), no Bairro Popular I. Junto com Ednilson foi apreendida a motocicleta dele, que seria veículo usado durante a ação delituosa, e o celular do suspeito.
Segundo a PM, o chamado dava conta de que populares haviam detido e estavam “segurando” o suspeito de um crime até a chegada das autoridades. “No local foi encontrado o suspeito sentado e a população estava ao redor bastante alterada; também a suposta vítima, acompanhada de sua genitora; que a mãe da vítima afirmou que descobriu recentemente que um homem costumava buscar sua filha ao término das aulas na escola e, ainda, que descobriu que sua filha e o suposto autor mantinham relações sexuais e que sua filha recebia a quantia de R$30 (trinta reais) pela prática do ato”, diz o informe da polícia.
Diante das acusações e do aparente flagrante, a guarnição conduziu o acusado, algemado, até a Delegacia de Polícia Civil. Apresentado, ele está à disposição das autoridades. A reportagem não conseguiu acesso ao preso para ouvir sua versão dos fatos.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas