Segunda, 29 de Abril de 2024 11:18
94992727888
Polícia DOIS PRESOS

Fraude em veículos leva à prisão servidores da Ciretran de Tucuruí

Servidores fraudavam o emplacamento de veículos

11/02/2024 07h02 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Correio de Carajás
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois servidores temporários da Ciretran do município de Tucuruí, no sudeste do Pará, foram presos sob a acusação de fraude processual no emplacamento e transferências de veículos. Ao todo, 14 processos fraudulentos foram identificados pela investigação comandada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), com apoio do NAI Tucuruí e Marabá.

O servidor Eriko Eliakim Miranda da Silva e a servidora Vandilsa dos Reis Baia foram presos nesta quinta-feira (8) por ordem judicial da Comarca de Tucuruí.

De acordo com a investigação, os dois tinham acesso a login e senha disponibilizados pelo órgão e, com isso, montavam processos eletrônicos referentes ao primeiro emplacamento ou transferência de veículos utilizando informações falsas. Assim, os servidores criavam “dublês” de placas, utilizando numerações de chassis de veículos fabricados que ainda não haviam sido comercializados pelas fabricantes.

Documentos foram apreendidos nas casas dos servidores públicos presos

A fraude foi descoberta quando novos veículos eram encaminhados para o primeiro emplacamento e os proprietários tomavam conhecimento de que os chassis vinculados aos veículos já haviam sido utilizados para o emplacamento de outros automóveis no Estado do Pará.

Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos acusados, onde foram arrecadados diversos documentos e cópias de documentos expedidos pelo órgão oficial, que serão analisados para continuidade das investigações.

Os dois foram encaminhados à 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil e colocados à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tucuruí - PA

Tucuruí - Pará

Sobre o município
Tucuruí é um município brasileiro do estado do Pará. Possui 2 086 km² de área total e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 116 605 habitantes. É conhecido por abrigar a maior usina hidrelétrica totalmente brasileira e a quarta do mundo: a Usina Hidrelétrica Tucuruí, construída e operada desde 22 de novembro de 1984 pela Eletronorte.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 09h02
27°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 31°

30° Sensação
3.09 km/h Vento
83% Umidade do ar
88% (0.5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (01/05)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuvas esparsas