Quinta, 18 de Abril de 2024 22:42
Cidades Aeroporto de Tucuruí

Aeroporto de Tucuruí recebe novos equipamentos de inspeção de malas e passageiros

Novos equipamentos já estão sendo testados

23/04/2022 09h56 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Floresta News
Reprodução
Reprodução

Quem já embarcou para alguma viagem pelo aeroporto de Tucuruí sabe que a inspeção do passageiro é realizada utilizando um scanner corporal que detecta metais, que é manuseado pelo segurança do local. É necessário também abrir as bagagens de mão para que seja vistoriada.

 

Esses são procedimentos normais, a Agência Nacional de Avião Civil (ANAC) reforçou os procedimentos responsáveis pela inspeção nos aeroportos de todo o país. Desde 2019 o órgão está verificando com maior rigidez as bagagens, revistando os passageiros antes deles acessarem as áreas de embarque, pista e aeronaves. Em aeroportos maiores existem o raio-x para vistoria de bagagem e o pórtico que é responsável por identificar objetos proibidos, que possam estar presentes no corpo da pessoa.

A boa notícia é que esses equipamentos chegaram ao aeroporto de Tucuruí e o embarque será mais ágil a partir de agora. O raio-x e o portal estão sendo montados no canal de inspeção do aeroporto e assim que forem testados vão fazer parte da nova rotina do local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tucuruí - PA

Tucuruí - Pará

Sobre o município
Tucuruí é um município brasileiro do estado do Pará. Possui 2 086 km² de área total e sua população, conforme estimativas do IBGE de 2021, era de 116 605 habitantes. É conhecido por abrigar a maior usina hidrelétrica totalmente brasileira e a quarta do mundo: a Usina Hidrelétrica Tucuruí, construída e operada desde 22 de novembro de 1984 pela Eletronorte.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 22h17
24°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

25° Sensação
0.3 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (13.43mm) Chance de chuva
Amanhã (19/04)

Mín. 23° Máx. 31°

Chuva
Amanhã (20/04)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva