Quem já embarcou para alguma viagem pelo aeroporto de Tucuruí sabe que a inspeção do passageiro é realizada utilizando um scanner corporal que detecta metais, que é manuseado pelo segurança do local. É necessário também abrir as bagagens de mão para que seja vistoriada.
Esses são procedimentos normais, a Agência Nacional de Avião Civil (ANAC) reforçou os procedimentos responsáveis pela inspeção nos aeroportos de todo o país. Desde 2019 o órgão está verificando com maior rigidez as bagagens, revistando os passageiros antes deles acessarem as áreas de embarque, pista e aeronaves. Em aeroportos maiores existem o raio-x para vistoria de bagagem e o pórtico que é responsável por identificar objetos proibidos, que possam estar presentes no corpo da pessoa.
A boa notícia é que esses equipamentos chegaram ao aeroporto de Tucuruí e o embarque será mais ágil a partir de agora. O raio-x e o portal estão sendo montados no canal de inspeção do aeroporto e assim que forem testados vão fazer parte da nova rotina do local.
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva