Morreu na noite desta quinta-feira (8) Marili Souza, atual secretária da Mulher e Juventude de Canaã dos Carajás. Atuante na política local, Marili lutava contra um câncer de mama há alguns anos. A doença chegou a recuar, mas voltou com mais força no ano passado. Há uma semana, seu quadro piorou bastante e ela precisou ser intubada. Nesta quinta, após muita luta, descansou.
Marili Souza parte e deixa legado importante na política em Canaã. Mãe de três filhos, sempre acreditou na força da mulher na política e ocupou importantes cargos políticos no município. Foi diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), articuladora do Selo Unicef em Canaã e ocupava o cargo de secretária da Mulher e Juventude desde que a pasta foi criada.
Marili também era presidente do MBD Mulher de Canaã. Amiga pessoal da prefeita Josemira Gadelha, foi atuante na campanha vitoriosa da advogada em 2020.
Marili era professora de formação, tinha 65 anos e era natural de Catuípe, no Rio Grande do Sul, mas morava em Canaã há bastante tempo. Além dos três filhos, Marili deixa sete netos.
A previsão é que a prefeita Josemira decrete luto oficial no município. A qualquer momento, traremos informações sobre o local em que será realizado o velório.
O Gazeta Carajás se solidariza com a família neste momento de imensa tristeza e dor.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas