Quarta, 24 de Abril de 2024 10:39
94992727888
Cidades Quadra Junina

Lançado oficialmente o “Canaã cidade junina 2023”

Em coletiva para a imprensa a Prefeitura e a Funcel oficializam o lançamento do Festival

07/06/2023 07h42
Por: Redação Fonte: Ascom/PMCC
Fotos: Diego Barbosa - Ascom/PMCC
Fotos: Diego Barbosa - Ascom/PMCC

Na noite de segunda-feira (05), a prefeita, juntamente com o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), Antônio Carlos da Silva Ribeiro, reuniram com a imprensa de Canaã e região e com grupos juninos da cidade para o lançamento do evento de 2023. O encontro aconteceu na sede do Núcleo de Iniciação Cultural (NIC).

“É uma festa que movimenta, que aquece a nossa economia local, é uma festa que faz parte da nossa segunda matriz econômica que é o turismo de eventos. Nós temos que desenvolver e trabalhar o turismo. O Canaã Cidade Junina faz parte dessa história, vai ser um marco na nossa Canaã dos Carajás. A nossa expectativa é atrair cerca de 300 mil pessoas para circular durante esses 16 dias de evento, ano passado foram 200 mil pessoas.” Destacou Josemira Gadelha, e prosseguiu “Dizer para vocês que a Canaã Cidade Junina ficou marcada no coração de cada um que foi naquela festa, que assistiu às apresentações juninas, aquele que brincou também, aquele que trabalhou na festa, o empresário que esteve lá vendendo seu algodão-doce, a pipoca, o artista que veio se apresentar. A Canaã Cidade Junina é o berço da cultura em Canaã dos Carajás.” finalizou.

O diretor da Funcel Antônio Carlos afirmou que esse ano, o Canaã Cidade Junina vem tão forte quanto a primeira edição, e serão realizados 17 dias de festa. “OS nossos artistas juninos mostrarão seu talento, nossos artistas estarão ali, colocando dentro daquele Quadrilhodómo tudo que eles treinaram durante 10 meses ou mais. A nossa Cidade esse ano, ocupará um espaço grandioso”. Declarou.

O evento deste ano contará com uma área de aproximadamente de 40 mil m2; e a expectativa de movimentar de 8 a 10 milhões de reais no comércio e dentro do Canaã Cidade Junina;

Cerca de 300 mil pessoas passarão pela cidade junina nos 17 dias de eventos;

Entre quadrilhas e grupos juninos municipais, estaduais e nacionais ultrapassaremos 10 mil brincantes;

O evento está marcado para acontecer entre os dias 24 de junho a 09 de julho e está com inscrições abertas para os quadrilheiros juninos que desejam participar. O objetivo principal do Festival é promover a cultura nordestina e valorizar as tradições locais. O evento contará com apresentações repletas de música, dança e cores vibrantes, trazidas pelos quadrilheiros da nossa região, estado e país.

Um dos grandes destaques deste ano é o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que busca premiar as melhores apresentações e celebrar a diversidade cultural. Além disso, haverá o concurso nacional de noivos, rainha da diversidade e rainha junina, onde serão escolhidas personalidades que representem a inclusão e a multiplicidade de identidades presentes na sociedade. Também será realizado o Concurso de músicos locais, proporcionando uma oportunidade única para talentos da região mostrarem seu trabalho.

As inscrições para participar do Festival estão abertas e vão até o dia 13 de junho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 08h03
24°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 28°

25° Sensação
0 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (8.99mm) Chance de chuva
Amanhã (25/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva