O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) intensifica o atendimento de habilitação para usuários da Região Metropolitana de Belém e municípios do entorno. O objetivo é atualizar os dados dos processos que sofreram descontinuidade no período em que o sistema de habilitação do órgão passou por modernização.
Na tarde desta segunda-feira (05), o Detran ofereceu novamente atendimento especializado para os usuários com processos de habilitação pendentes de conclusão ou desatualizados, que foram iniciados ou tiveram alguma fase realizada no período de 1º de novembro de 2022 a 02 de fevereiro de 2023. A meta do órgão é zerar todas as pendências ainda neste mês, e assegurar a impressão e entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a todos os usuários que compareceram ao atendimento.
Suely Brito: atendimento rápidoA consultora de vendas Suely Brito mora em Belém, e desde fevereiro tentava imprimir o boleto de reteste da prova de legislação para poder, enfim, concluir o processo da primeira habilitação. Ao saber do atendimento pelas redes sociais do Detran, ela aproveitou para obter o serviço. “Preciso da minha carteira para poder dirigir, pois é uma exigência da empresa em que trabalho. Hoje, o atendimento foi rápido, e já saio com o meu boleto para dar seguimento ao meu reteste e, assim, conseguir minha habilitação”, informou.
Quem também saiu satisfeito foi o servidor público Rodrigo de Jesus Rodrigues, que reside no município de Marituba (Região Metropolitana de Belém), foi ao Detran ajustar a categoria da CNH de A/B para A, que ainda aparecia trocada no sistema. “Amanhã já vou poder voltar para pegar minha carteira. Saio feliz com esse serviço do Detran”, disse Rodrigo Rodrigues.
Eduardo Lima agora aguarda a habilitaçãoTrabalhando em uma empresa de vigilância, Eduardo Lima precisa da CNH para se deslocar ao local de trabalho, mas desde janeiro esperava o sistema atualizar os dados para liberar a impressão da CNH. “Há quatro meses concluí meu processo de primeira habilitação, mas no sistema constava que eu ainda não estava apto. Hoje, graças a Deus, resolvi tudo, e agora é só esperar a minha habilitação chegar em casa”, disse.
O atendimento especializado prossegue até quarta-feira (07), na sede do Detran, em Belém. A triagem ocorre diariamente com distribuição de senha entre 14 h e 14h50. “As pessoas que estão com alguma pendência devem aproveitar esse atendimento para solucionar os processos.
Basta comparecer à sede do Detran com os documentos pessoais, como o comprovante de endereço, RG, CPF e Guia de Recolhimento com o número do processo de habilitação. Todos os casos serão solucionados para garantir aos usuários o acesso à CNH o mais breve possível”, informou a técnica da Diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos, Carolina Sampaio.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 24°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas