Organizado pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará ( FSCMP) em parceria com Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do Projeto Bombeiros da Vida, e apoio da Confraria de Moto clubes de Belém do Pará, o passeio motociclístico realizado, no domingo (28), buscou fortalecer a importância da doação de leite humano, e encerrou a programação da Semana Estadual de Doação Leite Humano, de tema “Um pequeno gesto para alimentar um grande sonho".
Com uma experiência de 12 anos no motociclismo, André Furtado foi um dos motociclistas idealizadores do passeio que reuniu 15 moto-clubes nas ações da Semana de Doação de Leite Humano.
"Nós conseguimos reunir mais de 15 moto clubes vinculados à Confraria nesse passeio motociclístico no qual nós buscamos chamar a atenção da sociedade para uma causa muito importante que é a doação de leite humano. Então a gente juntou forças para que o evento da semana saísse do espaço da Santa Casa e ganhasse as ruas, ganhando também assim mais visibilidade junto à população. E agora o último domingo de maio já está no nosso calendário como o domingo no qual nos unimos para ajudar o Banco de Leite da Santa Casa".
O passeio motociclístico reuniu aproximadamente 150 motociclistas, mas com data marcada no calendário da Confraria de Moto clubes de Belém do Pará, a expectativa é reunir 500 motociclistas no próximo ano. E a data não foi só de mobilização, mas também de comemoração. Completando a parceria de 22 anos de apoio às ações do Banco de Leite da Santa Casa, o Projeto Bombeiros da Vida, garantiu mais uma vez incentivo à causa do Aleitamento Materno e da Doação de Leite Humano.
"Para nós, é uma grande honra desenvolver esse trabalho e hoje realizar essa programação que saiu da Santa Casa e terminou aqui no Comando Geral. Em nome do comandante geral, eu posso dizer que estamos aqui para salvar vidas sempre, e acreditamos que vamos conseguir mais doadores, aumentando assim a nossa coleta de leite humano, dando um conforto para essas mães de bebês que se encontram na UTI Neonatal", afirma Rubenita Trindade Souza - Subtenente Bombeiro Militar e Coordenadora do Projeto Bombeiros da Vida.
Para a nutricionista Vanda Marvão, responsável técnica do Banco de Leite Humano da Santa Casa, é muito positivo que a causa da doação de leite ultrapasse o ambiente hospitalar, ganhando o apoio de instituições e entidades como o Corpo de Bombeiros, e a Confraria de Moto clubes de Belém do Pará.
"O Corpo de Bombeiros já é nosso parceiro há mais de duas décadas e nos dá um apoio fundamental na captação de doadoras e na coleta de leite humano. E agora estamos muito felizes também de ter pelo segundo ano consecutivo esse apoio dos motociclistas, que com o passeio dão visibilidade à nossa campanha de doação".
Qualquer pessoa pode contribuir com as ações do Banco de Leite Humano da Santa Casa, apoiando as mulheres que estão amamentando, falando sobre a doação de leite humano e também doando frascos de vidro com tampa plástica rosqueável.
Interessados em ajudar devem entrar em contato com o Banco de Leite da Santa Casa ou com o Projeto Bombeiros da Vida pelos telefones: 4009-2311 /4009-2212 /4009-0375 ou pelo WhatsApp 98899-6326.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsas