Cerca de 400 pessoas participaram, na última quinta-feira (25), do 12º "Baile das Flores" do Programa Vida Ativa na Terceira idade, realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em um salão de festas de Belém. O evento contou com a presença de 35 idosas, que puderam aproveitar uma noite de debutantes, com programação dedicada especialmente para elas.
O baile tradicional faz parte do calendário oficial de eventos da Seel, e tem o objetivo de proporcionar às senhoras que fazem parte do programa Vida Ativa na Terceira Idade, um momento de lazer e bem-estar, com a realização do sonho de debutante.
Segundo a coordenadora do programa, Márcia Reis, o objetivo da proposta foi alcançada com sucesso. "O baile foi muito importante para reafirmar o compromisso do programa Vida Ativa em proporcionar momentos de lazer e bem-estar. Foi gratificante ver a felicidade no rosto de cada uma delas", enfatizou.
Um dos pontos principais da festa foi o momento da valsa, quando as idosas dançaram no salão acompanhadas dos alunos do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), da Marinha do Brasil. Para Francimar de Maria Loureiro, de 64 anos, aluna da Asalp, o momento foi de celebrar com a família.
"Para mim está sendo uma felicidade, são coisas que eu não tive no passado, na adolescência e hoje estou vivendo esse momento com a minha família”, destacou a idosa. Allan Nascimento, neto de Maria Loureiro, ficou contente.
"A minha avó faz parte do programa Vida Ativa há quatro anos e é algo que trouxe muita felicidade pra ela, e hoje nós estamos aqui com a nossa família. É muito contagiante para mim como neto e para ela”, contou.
Na abertura, um vídeo produzido pela Secretaria prestou uma homenagem às senhoras. A noite encerrou com as apresentações do saxofonista Sérgio Fleury, a cantora Brenda Moraes e Dj Juninho Pop.
“Tudo que estiver ao nosso alcance, vamos fazer para trazer felicidade, pois o que importa para nós, gestores públicos, é ver o sorriso no rosto de cada uma delas" disse o titular da pasta, Cássio Andrade.
O evento também contou com a presença do secretário-adjunto da Seel, Gleisson Oliveira; da diretora de Eventos, Giselle Borges, e de sua equipe e professores do programa Vida Ativa.
Sobre o Vida Ativa -O Baile é promovido para as alunas do Programa como parte das atividades desenvolvidas pelo Vida Ativa nos seus núcleos: Tuna, Asalp, UEPA e Escola Barão do Triunfo. A Seel investe para proporcionar atividades que reúnam saúde e bem-estar para as idosas do programa, por meio de diversas ações que visam à elevação da autoestima delas.
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsas