Quinta, 25 de Abril de 2024 19:11
94992727888
Geral Pará

Estado autoriza reconstrução da Praça de Mojuzinho para oferecer lazer e turismo

Com um projeto integrado à natureza, o espaço terá equipamentos para práticas esportivas e atividades culturais

26/05/2023 22h15
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Marcelo Seabra / Ag. Pará
Crédito: Marcelo Seabra / Ag. Pará

O governador Helder Barbalho assinou nesta sexta-feira (26) a Ordem de Serviço para reconstrução da Praça de Mozujinho, no município de Breu Branco, no Sudeste do Pará. O investimento de mais de R$ 240 mil faz parte de um convênio celebrado entre a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e a Prefeitura.

O projeto prevê a modernização do espaço para potencializar o turismo e o lazer, além de proporcionar uma área de convivência para as famílias. O local será totalmente integrado à natureza, com equipamentos para atividades esportivas na academia ao ar livre, acessibilidade, praça infantil e arborização, que vão garantir inclusão e entretenimento. Governador Helder Barbalho, ao lado da vice-governadora Hana Ghassan e do prefeito Flávio Mezzomo, com a Ordem de Serviço para início da obra já assinada

“Muito feliz de poder estar aqui junto com o Flávio (prefeito Flávio Mezzomo). E trabalhando em favor de Breu Branco, inaugurando esse complexo esportivo de lazer fantástico do município, fruto da parceria do governo do Estado com a prefeitura, e também aqui dando ordens de serviço da Estação de Tratamento de Esgoto, investimentos na área de segurança pública e cuidando daqueles que foram atingidos pelas cheias através da Defesa Civil. E, claro, podendo dar aqui o anúncio de que nós teremos Usina da Paz no município de Breu Branco. Hoje, estamos iniciando as obras da Usina de Tucuruí, e logo vamos voltar aqui para iniciar as obras da Usina daqui”, ressaltou o governador.

A praça terá arborização de alto porte, de acordo com o clima quente da cidade nos períodos de verão amazônico, que potencializam a socialização e o uso do espaço urbano.

Do projeto contam bancos em concreto, circulação para pedestres e lixeiras em aço com estrutura tubular, a fim de garantir a resistência a possíveis depredações. Para atividades de lazer e promoção da saúde haverá áreas de socialização e academia ao ar livre, além de parque infantil e bancos distribuídos para descanso. A pavimentação será em bloquete intertravado.(Colaboração de Lucas Germiniani/Seop).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 18h02
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

35° Sensação
1.03 km/h Vento
69% Umidade do ar
100% (2.85mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 32°

Chuvas esparsas