Quinta, 28 de Março de 2024 06:40
94992727888
Geral Pará

Nova Ciretran de Tucuruí garante mais qualidade a servidores e usuários

O prédio oferece acessibilidade para PcDs e mais conforto à equipe que realiza serviços de regularização de veículo e emissão de CNH

26/05/2023 21h45
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
Crédito: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

O Governo do Pará entregou nesta sexta-feira (26) a nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Tucuruí, na região Sudeste. A unidade teve o prédio totalmente requalificado para melhor atender aos servidores e usuários. O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan conferiram o resultado do trabalho desenvolvido pelo Detran.

"Essa Ciretran está toda revitalizada. Que ela possa ser sinônimo de avanço e qualidade no atendimento à população de Tucuruí, que precisa da sua habilitação e de regularizar o seu veículo", destacou o governador, que foi recebido por 14 crianças do Projeto Café com Jesus e 30 estudantes da Escola Manoel Carlos Silva, com supervisão militar, que participaram de uma ação educativa com a temática da segurança de trânsito.

Com espaços ampliados e modernizados, a Ciretran passa a dispor de um novo prédio completamente climatizado, com nova iluminação e mobiliário, paisagismo, ampliação da área de coleta biométrica, recuperação da área de vistoria e exames, comunicação visual padronizada com temas educativos e outras melhorias.

Acessibilidade- Na entrada, a rampa com piso tátil garante a acessibilidade necessária para pessoas com deficiência (PcDs). A Ciretran é o primeiro prédio público de Tucuruí a dispor de sinalização horizontal adaptada para esse público. "Para muitas pessoas é só um chão pintado, mas para nós, familiares de pessoas especiais, é um momento histórico de ter pela primeira vez um espaço público com o olhar voltado para PcDs", disse a presidente do Instituto de Defesa e Desenvolvimento e Apoio à Pessoa com Autismo do Sudeste do Pará, Genilza Souza.

A entrega foi recebida com festa pelos servidores da Circunscrição, já que o local não passava por melhorias há mais de 10 anos. "Essa reforma era muito esperada porque tinha uma deficiência muito grande na estrutura de trabalho, e agora tivemos diversos ganhos de espaço, móveis e climatização", ressaltou o servidor Érico Miranda.

Com todos os serviços de habilitação e veículos, a Ciretran de Tucuruí tem capacidade para atender cerca de 250 pessoas por dia, oriundas do próprio município e também de Breu Branco, Goianésia do Pará e Novo Repartimento.

Qualidade no atendimento- A diretora-geral do Detran, Renata Coelho, destacou a importância estratégica da Ciretran para a região. "Hoje é um dia especial, pois estamos aqui entregando à população de Tucuruí e do entorno essa Ciretran totalmente modernizada, para possibilitar aos servidores melhores condições de trabalho, de realizar um atendimento mais qualificado. Da mesma forma, garantir aos usuários mais conforto e qualidade para quem quer regularizar seu veículo ou obter sua habilitação. Cada detalhe desse prédio foi pensado para melhor atender à população", destacou a diretora-geral.

Para a moradora e usuária dos serviços do Detran, Francisca Silva, o conforto e a ampliação do atendimento é o maior benefício da nova Ciretran. "Vai ficar mais acessível com essa estrutura. Estava precisando muito dessa modernização, pois a população carecia de uma melhoria no atendimento do Detran na nossa cidade", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 05h02
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
0.3 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (9.15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva