Sexta, 19 de Abril de 2024 02:24
Geral Pará

HRPC oferece amplo serviço ambulatorial para melhor atender Região do Rio Caeté

Por Marcelo Zeno (HRPC)26/05/2023 16h27O Hospital Regional Público dos Caetés, em Capanema, na região de integração do Rio Caeté, oferece atendimento ambulatorial com diversas especialidades e realização de exames. Só no ano de 2022, foram realizadas 5 mi

26/05/2023 16h40
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Hospital Regional Público dos Caetés, em Capanema, na região de integração do Rio Caeté, oferece atendimento ambulatorial com diversas especialidades e realização de exames.Só no ano de 2022, foram realizadas 5 mil consultas e 33 mil exames, por mês, em média. Neste ano de 2023, a meta é de 10 mil consultas/mês e 47 mil exames/mês.

O hospital dispões de de equipamentos de ponta como Ecocardiograma, Gastroscopio, Colonoscopio, Mapa, Holter, Esteira Ergometrica, Colposcopio, Espirometro, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Hemodiálise, Cabine de audiometria, Aparelho de imitanciometria, entre outros.

Profissional de Saúde assiste paciente em sessão de Fisioterapia no Hospital Regional Público dos Caetés, em CapanemaCoordenador de apoio, Iago Tobias, informa que o ambulatório da unidade tem a maior demanda de pacientes, diariamente. Uma média de 1.300 pessoas por dia. “São 48 pessoas envolvidas diretamente no processo (no ambulatório) e cerca de 120 profissionais médicos para atendimento, dividido nas 35 especialidades médicas e mais 10 multiprofissionais, então a gestão de todo o processo de atendimento é um desafio muito grande, mas com trabalho diário e esforço de todos, conseguimos gerar saúde para toda região dos Caetés”.

A Raquel Moraes, 41 anos, do município de Ourém, a 55 Km de Capanema, utiliza os serviços ambulatórias do HRPC para o filho, que é autista e para o pai dela. “O meu pai já utilizou da consulta com o neurologista, onde o atendimento foi bom, meu filho já passou com a dermatologia pediátrica e também faz terapia no Natea. E sempre gostamos do atendimento, pois os profissionais são muito atenciosos. E ter esses serviços aqui próximo da minha cidade, nos dar o acesso a muitos especialistas, sem precisar ir para tão longe, como a capital. Então isso facilitou muito, pois em apenas 40 minutos chegamos aqui.”

Paciente em exame audiológicoO ambulatório do HRPC oferece consultas com: Alergologia Adulto, Alergologia Pediátrica, Anestesiologia, Cardiologia Geral, Cardiologia Pediátrica, Cardiologia Pré-Operatório Rápido, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Vascular, Clínica Médica – Triagem Pós Covid, Dermatologia, Dermatologia Pediátrica, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica, Gastroenterologia, Gastroenterologia Pediátrica, Ginecologia, Hematologia, Hematologia Pediátrica, Hepatologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Nefrologia Pediátrica, Neurocirurgia, Neurologia Clínica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia e Urologia.

Serviço

O Hospital Regional Público dos Caetés integra a rede de saúde do governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade atende usuários 100% Sistema Único de Saúde (SUS), funcionando na avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3462.3051.

Texto de Marcelo Zeno / Ascom HRPC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.