Sexta, 19 de Abril de 2024 18:13
Cidades CEP CANAÃ

CEPs serão implantados nas ruas de Canaã

O intuito do cadastramento é melhorar os serviços postais e a organização do sistema de endereçamento do município

26/05/2023 07h11
Por: Redação Fonte: Ascom/PMCC
Diretor do Idurb reúne com representantes dos Correios para discutir a implantação de CEPs nas ruas de Canaã dos Carajás
Diretor do Idurb reúne com representantes dos Correios para discutir a implantação de CEPs nas ruas de Canaã dos Carajás

Após uma reunião entre o do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb) e os Correios, foram definidas medidas para a implantação de CEPs nas ruas de Canaã dos Carajás. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (24), no auditório do órgão e contou com a presença de técnicos dos Correios e representantes do Idurb.

O intuito do cadastramento é melhorar os serviços postais e a organização do sistema de endereçamento do município. Edney Paranhos, Técnico Operacional dos Correios, ressalta a importância dos CEPs na cidade. “O CEP ajuda tanto na distribuição, quanto na localização dos endereços e agilidade no tratamento dos carteiros. A população terá a certeza que aquela encomenda chegará mais rápido, ela agiliza o tratamento e a entrega do produto.”.

O diretor presidente do Idurb, Alisson Milhomem, acrescenta sobre o crescimento do município e a necessidade da codificação das ruas: “Canaã é uma cidade que cresce e uma cidade que visa crescer de forma ordenada. O Idurb vem trabalhando junto com o município em todo esse trabalho de reordenamento territorial, no que tange a questão de endereço. Nada mais justo do que nós como setor público dar essa resposta positiva em parceria com os Correios, trazendo CEPs para todas as ruas de Canaã, para facilitar a questão de entregas de encomendas, ou seja, vai melhorar a qualidade de vida da nossa população. A questão do reordenamento, sobre os bairros da cidade, numeração predial e agora o CEPs nas ruas é essencial para que tenhamos uma cidade cada vez mais ordenada.”.

Edney Paranhos conclui que o serviço pode ser feito até o fim do ano, “Nós acreditamos que até o final desse ano já esteja toda incluída e dependerá também da cultura das pessoas atualizarem seus endereços pelo Guia Cep.”.

Texto: Amanda Carvalho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás - PA

Canaã dos Carajás - Pará

Sobre o município
Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará, Região Norte do país. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018. É um município com expressiva indústria de extração mineral, tendo acumulado em função dela uma considerável renda per capita (maior do Pará). O nome do município tem origem bíblica e significa "Terra Prometida".
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 16h08
29°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 27°

34° Sensação
1.03 km/h Vento
78% Umidade do ar
100% (7.48mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Amanhã (21/04)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva