A TV Universitária da Universidade Federal de Roraima (TV UFRR) acaba de implementar a multiprogramação daEmpresa Brasil de Comunicação(EBC), estreitando ainda mais os laços com a Rede Nacional de Comunicação Pública - RNCP.
O gerente de Planejamento de Programação de Rede daEBC, David Lopes, conta que com a multiprogramação, a oferta de conteúdos para a população aumentará. "Antes tínhamos apenas um canal e agora temos quatro. Para acessar a multiprogramação, é necessário somente fazer uma nova busca da sintonia na televisão e os quatro canais já estarão disponíveis”, explica.
O público terá acesso a amplo material jornalístico, científico, educativo e de entretenimento, produzido diariamente e disponibilizado por meio da multiprogramação de TV, em sinal aberto e gratuito.
"O centro de Rádio e TV da UFRR executa um trabalho ímpar na capital de Roraima, destacando a programação local, veiculando notícias e valorizando a cultura regional. A população de Boa Vista tem acesso à programação local, além da programação nacional daRádio Nacionalda Amazônia FMe daTV Brasil”, comenta o Gerente Executivo de Sistemas de Informação de Comunicação daEBC, Gilvani Moletta.
Ele destaca que com a inserção da multiprogramação completa no canal da universidade, "ganha a emissora local, ganha aTV Brasile ganha também o cidadão, com muito mais conteúdo de qualidade disponível.”
A TV Universitária também recebeu apoio daEBCpor meio de atualização tecnológica para contribuir no trabalho de edição e pós-edição da emissora. Com mais modernidade e rapidez, as ilhas de edição da TV Universitária passam a ficar integradas à sede daEBCem Brasília, possibilitando acesso a conteúdos e manutenções remotas.
Em busca de maior aproximação com o público, a Rádio Universitária também conta com a vasta experiência daEBCno sistema público radiofônico. Algumas propostas de ações já estão em debate entre aEBCe a UFRR, com foco na melhoria da qualidade de transmissão na internet, na implementação de streaming de vídeo e na transformação da emissora também em rádio web.
Formada por cerca de 53 emissoras afiliadas e quatro emissoras próprias, a Rede Nacional de Comunicação Pública de TV tem o objetivo de difundir produções dos veículos daEBC, além de fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdo artístico e jornalístico.
A filiação à RNCP é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as emissoras se comprometem a transmitir a programação daEBCe a participarem de coberturas especiais. Em contrapartida, aEBCauxilia as emissoras em processos de outorga de canais, disponibiliza suporte técnico, capacitação, cessão de equipamentos e conteúdos de relevância nacional.
Até o ano de 2023, aEBCtem como objetivo chegar a cada capital brasileira com uma emissora afiliada de rádio e TV. Atualmente, a rede está presente em todas as regiões do país com emissoras de rádio em 17 capitais e com canais de TV em 23.
Acompanhe a programação daTV Brasilpelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize!
Seus programas favoritos estão noTV Brasil Play, pelo endereço play.ebc.com.br ou por aplicativo nosmartphone. Oapppode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV .
https://facebook.com/tvbrasil | |
https://twitter.com/TVBrasil | |
YouTube | https://www.youtube.com/user/tvbrasil |
Quer saber como sintonizar na sua cidade? | https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar |
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuva