Sábado, 20 de Abril de 2024 04:32
Entretenimento Entretenimento

Dicas para usar refletores com segurança na iluminação de festas juninas

Refletores instalados e posicionados corretamente favorecem a visibilidade do ambiente e a segurança das pessoas, além de compor ambientes diferenc...

25/05/2023 08h50 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As festas juninas são uma tradição popular em muitos lugares do Brasil, com danças típicas, comidas deliciosas e uma decoração colorida e vibrante. A iluminação é um elemento importante para criar um ambiente acolhedor e festivo, mas deve ser planejada com responsabilidade e antecedência para prever os produtos necessários e oferecer segurança aos participantes.

Por oferecer menor consumo de energia elétrica e luz intensa e uniforme, os refletores de LED estão entre os produtos mais utilizados na iluminação de festas juninas, servindo na composição de ambientes personalizados - com pontos focais ou efeitos de luz que destacam objetos específicos, como bandeirinhas, fogueiras ou mesas de comida -, e também para criar cenários diferenciados e espaços instagramáveis para as pessoas que gostam de fazer fotos e vídeos.

"Os refletores de LED destacam a decoração das festas juninas. Nas lojas, é possível encontrar modelos com potências e temperaturas de cor variáveis e também com luz verde. O importante é escolher produtos que combinem com a decoração e não prejudiquem a visibilidade e a segurança dos participantes" informa o Diretor Executivo da fábrica de materiais elétricos da Tramontina, André de Lima.

Dicas importantes para a segurança dos participantes

A instalação de refletores de LED pode ser no chão ou em paredes e o serviço deve ser realizado por um profissional qualificado da área de elétrica, que seguirá as instruções de instalação do fabricante para garantir uma iluminação adequada e segura aos participantes. A Tramontina lista outros cuidados essenciais para compor um ambiente diferenciado e garantir a segurança da instalação, evitando riscos de curtos-circuitos, choques elétricos e incêndios:

  1. Certifique-se de que a instalação elétrica está conforme as normas de segurança;
  1. Utilize refletores de LED resistentes a água: prefira modelos que possuem válvula de alívio, que evita a condensação de umidade no interior da peça, garantindo maior vida útil e a integridade do grau de proteção;
  1. Posicione os refletores de forma estratégica: é importante posicionar os refletores de LED corretamente para evitar ofuscamento e reflexos excessivos, que podem prejudicar a visibilidade e a segurança dos participantes. Além disso, evite a exposição direta dos refletores às pessoas, pois isso pode causar danos à saúde visual;
  1. Evite sobrecarregar a instalação elétrica: não conecte mais refletores do que a capacidade da instalação elétrica suporta;
  1. Desligue os refletores após o evento: após a conclusão do evento, é importante desligar todos os refletores e desconectar a energia elétrica. Isso reduz o risco de acidentes e economiza energia.

 

Tramontina

Tel.: (54) 3461.8200

tramontina.elt@tramontina.com

www.tramontina.com.br

www.facebook.com/Tramontina

www.instagram.com/tramontinaoficial

www.youtube.com/user/tramontina

 Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacão.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.