Sexta, 26 de Abril de 2024 13:52
94992727888
Geral Pará

Hospital de Clínicas discute o exercício da Assistência Social

O evento alusivo ao Dia do Assistente Social propôs reflexões sobre a atuação do assistente social a partir das diretrizes do Código de Ética

24/05/2023 23h25
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC), em Belém, promoveu nesta quarta-feira (24) a 22ª Jornada de Comemoração ao Dia do Assistente Social - 15 de Maio. O evento, que incluiu palestras no auditório da Fundação, teve como público-alvo assistentes sociais, residentes e acadêmicos de Serviço Social da instituição, abordando temas relacionados aos 30 anos do código de ética do Serviço Social e avanços e desafios na consolidação da prática profissional na saúde.

A jornada incluiu palestras no auditório do Hospital de Clínicas Gaspar ViannaOs participantes puderam refletir sobre a atuação do assistente social a partir dos valores e diretrizes do Código de Ética profissional, ampliando o conhecimento técnico da categoria. “O assistente social cuida das demandas sociais que o paciente apresenta no processo doença-saúde. Ele traz situações sociais, e quem irá auxiliar será o assistente social, garantindo direitos, repassando informações e fazendo os encaminhamentos necessários”, informou Janete Araújo, assistente social e uma das organizadoras da jornada.

O evento permitiu o debate entre profissionais sobre assuntos importantes acerca do fazer profissional de acordo com o Código de Ética do Serviço Social, no âmbito da Política de Saúde, além de fomentar as discussões sobre os processos de trabalho do assistente social, objetivando qualificar o trabalho oferecido aos pacientes do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna.

O assistente social José Maurício, que atua no setor de Regulação do HC, ressaltou a importância desses eventos. “É gratificante participar. Trouxe um tema bastante significativo para a categoria, pois ajuda a refletir sobre a prática profissional e a importância da ética e do compromisso”, disse o participante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 12h02
28°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

32° Sensação
2.06 km/h Vento
78% Umidade do ar
100% (7.26mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas