Monday, 17 de June de 2024 01:52
94992727888
Geral Pará

Crianças e adolescentes do Polo ParáPaz Distrito Industrial conhecem o novo Mangueirão

Meninos e meninas, de 8 a 15 anos, visitaram as instalações internas e o gramado do mais moderno estádio de futebol do Pará

24/05/2023 18h20
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Dezoito crianças e adolescentes, que assistem a aulas de futsal e reforço escolar no Polo ParáPaz Distrito Industrial, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), visitaram nesta quarta-feira (24) o novo Mangueirão, reconstruído, ampliado e com a mesma tecnologia dos principais estádios de futebol do mundo, entregue pelo governo do Estado no último dia 09 de abril.

Meninos e meninas, de 8 a 15 anos, foram acompanhados pela equipe do Polo ParáPaz e recebidos pelo diretor do estádio, Mauricio Bororó. Ele apresentou cada espaço, incluindo vestiário, sala de aquecimento interno, salas vip, salas dos técnicos e o gramado. Entre os visitantes, muitos conheceram pela primeira vez o Mangueirão, e se disseram encantados com o tamanho da obra, que possui infraestrutura moderna, com mais segurança e acessibilidade aos frequentadores. A programação do 'Maio Laranja' também enfatizou a necessidade de proteger crianças e adolescentes da exploração sexual

Maio Laranja - A programação é alusiva à campanha nacional Maio Laranja, voltada ao combate à exploração sexual infantojuvenil, informou a coordenadora do Polo, Regiane Moreira. “A ideia é fomentar o que já trabalhamos na nossa unidade, motivar o esporte como qualidade de vida e interação social, contribuindo com o conhecimento e oportunidades porque sabemos a realidade das famílias (em situação de em vulnerabilidade) e as dificuldades de acesso e deslocamento. E o objetivo foi alcançado, pois nossas crianças saíram supermotivadas, dizendo que um dia ainda jogariam no estádio”, ressaltou a coordenadora.

Kalebe Rafael Alves, 8 anos, já sonha em ser jogador de futebol, e ficou entusiasmado ao ver de perto o gramado e os espaços internos. “Fiquei muito feliz de conhecer o estádio pela primeira vez. Foi uma alegria participar da visita. Quando crescer, quero ser jogador de futebol porque o esporte é muito importante pra mim”, disse Kalebe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 01h02
25°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

25° Sensação
0.93 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)

Mín. 22° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Amanhã (19/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Parcialmente nublado