Com o objetivo de implementar o Plano Estadual de Bioeconomia (Planbio), representantes do Governo do Pará se reuniram com o titular da Secretaria de Governança Fundiária, Desenvolvimento Territorial e Socioambiental do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para o alinhamento de um Acordo de Cooperação Técnica. Além de ações voltadas à bioeconomia no Pará, o Acordo poderá fortalecer o ordenamento territorial e fundiário. A reunião ocorreu na quinta-feira (18), no prédio do Ministério, em Brasília (DF).
Secretário Mauro O’de Almeida (à dir.) na reunião com equipe do MDAO diálogo foi positivo, na avaliação do secretário de Governança Fundiária, Desenvolvimento Territorial e Socioambiental, Moisés Savian. “Nós queremos começar pelo Pará porque é um estado que já vem fazendo muitas coisas, criando modelos que podem ser inspirações”, ressaltou o secretário. A formulação de políticas públicas que visam à produção sustentável em consonância com a proteção ambiental é uma das prioridades do Ministério.
A expectativa é que um Memorando de Intenções seja assinado em breve entre o titular do MDA, Paulo Teixeira, e o governador do Pará, Helder Barbalho, antecedendo o Acordo.
“A ideia é estreitar a parceria já existente e viabilizar financiamento e ações para a execução da bioeconomia, que já estão elencadas no PlanBio, além de melhor estruturar o ordenamento territorial e fundiário no Estado”, afirmou Mauro O’de Almeida.
Mín. 21° Máx. 24°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 30°
Chuva