Sexta, 29 de Março de 2024 04:44
94992727888
Brasil Insegurança

Minidoc da EBC discute segurança nas escolas

Produto foi lançado nesta segunda-feira (8)

09/05/2023 19h25 Atualizada há 11 meses
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil
© Fernando Frazão/Agência Brasil

“Hoje em dia, a gente tá saindo de casa com medo de deixar nossos filhos na escola. Eu até me emociono de falar, porque eu me sinto no lugar dessa mãe que perdeu os filhos e isso é muito doído!”

“Essas notícias, essas ameaças me fazem me sentir um pouco insegura sim, me deixam um pouco receosa, mas eu me sinto segura por causa dos seguranças, por causa da atenção dos professores com a gente. A única coisa que eu sinto um pouco de falta é que a gente poderia ser treinado, tendo noção do que fazer nessas situações.”

Os depoimentos são da diarista Maria Fabiana de Aquino Matos, mãe de três crianças, e da estudante Bianca Guterres, de 15 anos.

Os recentes casos de violência nas escolas têm provocado discussões que vão além da segurança pública e englobam também problemas sociais.

O minidocUma Escola mais Segurafaz uma reflexão sobre como esses casos interferem no dia a dia dealunos e professores. Além disso, traz entrevistas comespecialistas que falam sobre os perigosdas redes sociais e a importância dopapeldos pais e da escola. A reportagem aborda também as ações do governo federal para resolver o problema.

A produção é da equipe da Superintendência de Comunicação Digital e Mídias Sociais daEBC, com roteiro de Karla Wathier, imagens de Jorge Monforte, direção de Leandro Rolim e edição de Felipe Leite.

Confira o minidoc:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 03h02
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
0.93 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (14.75mm) Chance de chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (31/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva