O jiu-jitsu paraense foi ao pódio com o desempenho de Ana Maísa Brito, atleta com autismo, que conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado no sábado (29), na cidade de Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo (SP), onde disputou pela categoria juvenil A, faixa amarela.
“O sentimento que vivi hoje em Barueri não tem nada que pague. Mistura medo, angústia e ansiedade. É um monte de coisas junto. Mas hoje eu vejo que a minha filha é grande, e ela pode tudo. Eu vou estar com ela sempre no esporte, porque ela melhorou muito em tudo. Sei que estou no caminho certo, e não vou parar”, garantiu Lourdemaria Brito, mãe da atleta.
Incentivo- A participação de Ana Maísa no campeonato conta com o apoio do Governo do Pará, por meio do Programa de Incentivo ao Atleta, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Esta foi a sexta competição que Ana Maísa participou, e em todas ela esteve no pódio.
O titular da Seel, Cássio Andrade, enfatizou a importância dos programas de incentivo ao esporte, como forma de fortalecer a inclusão social. “Um verdadeiro show de inclusão social. Uma grande vitória, em que o importante é passar a mensagem de que através do esporte conseguimos superar barreiras. Além disso, é muito gratificante acompanhar os atletas paraenses e suas conquistas, que são assistidos pela Seel”, ressaltou o secretário.
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas