Quinta, 25 de Abril de 2024 06:28
94992727888
Saúde Pará

TerPaz Itinerante garante atendimentos de saúde em Eldorado dos Carajás

Um equipe multiprofissional vai disponibilizar consultas clínicas, atendimento odontológico, entre outros serviços

22/04/2022 14h00 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
As carretas do TerPaz Itinerante estarão, domingo (24), com serviços de Saúde em Eldorado dos Carajás
As carretas do TerPaz Itinerante estarão, domingo (24), com serviços de Saúde em Eldorado dos Carajás - (Foto: Victor Nylander / Ascom Seac)

Neste domingo (24), o município de Eldorado dos Carajás, no sudeste estadual, receberá os serviços de saúde oferecidos pelo TerPaz Itinerante. O projeto do Governo do Estado, realizado através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), percorrerá o Pará com uma equipe de saúde multidisciplinar disponibilizando atendimentos à população.

A carreta do TerPaz Itinerante ficará das 8h às 13h na Escola Eldorado, na avenida Iguaçu, oferecendo serviços gratuitos de saúde para os presentes. Serão ofertadas consultas clínicas, atendimento odontológico, escovação supervisionada, testes rápido para detecção de doenças como hepatites B e C, sífilis e HIV, aplicação de vacinas tríplice viral, contra a Covid-19 e influenza. A equipe também contará com serviços de farmácia e fará cadastro para recebimento futuro de cadeira de rodas e passe livre para os moradores que possuem direito.

Um equipe multiprofissional ofertará consultas, vacinas tríplice viral, contra a Covid-19, entre outros serviços
Um equipe multiprofissional ofertará consultas, vacinas tríplice viral, contra a Covid-19, entre outros serviços - (Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará)

O TerPaz Itinerante leva para diferentes regiões do Estado os serviços já assegurados pelo Territórios Pela Paz, realizado na capital. No mês de abril, o TerPaz Itinerante visitará cidades das regiões sul e sudeste do Estado. Até o presente momento, foram realizados ao todo mais de 6.500 atendimentos nos  municípios de São Félix do Xingu, Tucumã, Xinguara, Conceição do Araguaia, Redenção e Cumaru.

*Texto de Edilson Teixeira (Ascom / Sespa)

Por Mozart Lira (SESPA)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eldorado dos Carajás - PA

Eldorado dos Carajás - Pará

Sobre o município
Eldorado do Carajás é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se a uma latitude 06º06'15" sul e a uma longitude 49º21'19" oeste, estando a uma altitude de 140 metros. Sua população estimada em 2020 era de 33.940 habitantes.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 06h03
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
0.27 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (2.85mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 32°

Chuvas esparsas