Sábado, 20 de Abril de 2024 13:32
Pará Regularização

Detran prossegue com mutirões de regularização de CNH e veículos no interior do Pará

Ao todo, 51 Ciretrans receberão a ação promovida pelo órgão

18/04/2023 10h25 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Leidemar Oliveira / Asdecom
Crédito: Leidemar Oliveira / Asdecom

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) prosseguiu, na última segunda-feira (17), com uma série de mutirões para atender usuários do interior do estado que estão com pendências nos processos de regularização de veículos e de carteiras de habilitação. Durante 30 dias, a equipe do Detran de Belém irá percorrer seis municípios do Sul do estado. O primeiro a receber a ação foi Xinguara.

Licenciamento anual, transferência de propriedade e jurisdição, e primeiro emplacamento são alguns dos serviços de veículos a serem atendidos pelo Detran. Já na área de habilitação, serão atendidos processos de primeira habilitação, renovação e mudança de categoria, coleta biométrica, dentre outros. A equipe também está priorizando atendimentos de retaguarda para quem está com pendências nos processos já iniciados, mas ainda pendentes de conclusão.

Crédito: Leidemar Oliveira / Asdecom
Crédito: Leidemar Oliveira / Asdecom

Os interessados com qualquer pendência devem procurar a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para estar em dia com a documentação obrigatória para trafegar pelas vias.

O coordenador das Ciretrans no estado, Maurício Silva, explica que o objetivo da ação é solucionar pendências nos processos a fim de concluir ou agilizar os atendimentos aos usuários.

"Iniciamos por Xinguara e seguiremos percorrendo as outras cidades da região para atender todos os processos que não deram prosseguimento devido à atualização e modernização do sistema de habilitação", explica. Ele também informou que o mutirão ocorrerá novamente em Xinguara no próximo dia 26, com atendimento de 9h às 14h, e o interessado deve levar todos os documentos pessoais e/ou do veículo.

Crédito: Leidemar Oliveira / Asdecom
Crédito: Leidemar Oliveira / Asdecom

Ivanilde Lima mora em Xinguara e quando soube da iniciativa, aproveitou para ir à Ciretran e fazer o licenciamento anual do seu veículo. "Fui muito bem atendida e achei legal essa iniciativa do Detran de vir aqui, pois a nossa cidade carece muito desses atendimentos. Fiquei satisfeita de poder acessar meu boleto, resolver o que estava pendente e sair daqui com o licenciamento resolvido", comentou.

O supervisor de produção, Diego Seixas, ficou satisfeito em ter sua demanda resolvida pela equipe do órgão. Depois de algumas tentativas de renovar a carteira, ele conseguiu sair com a CNH em mãos. Morador do município de Água Azul do Norte, ele garante que o documento é essencial para permitir o deslocamento durante o trabalho. "Eu estava com a habilitação vencida e precisava renovar porque viajo e todo dia preciso da carteira para ir para o trabalho. Hoje saio muito satisfeito com esse atendimento do Detran", afirmou.  

Crédito: Leidemar Oliveira / Asdecom
Crédito: Leidemar Oliveira / Asdecom

Nesta terça-feira (18), o mutirão do Detran atenderá os usuários de Ourilândia do Norte e Tucumã, e na quarta-feira (19), chegará a São Félix do Xingu. A equipe segue na região na próxima semana atendendo os municípios de Santana do Araguaia, Conceição do Araguaia e Redenção. Ao todo, 51 Ciretrans receberão a ação promovida pelo órgão.

"É um esforço concentrado da nossa equipe para estar ainda mais perto do usuário e solucionar qualquer problema relacionado a veículo e habilitação. Ressalto que estaremos presentes em todas as regiões do Estado para garantir um atendimento ágil para o público, que necessita dos serviços do órgão", destaca a diretora geral do Detran, Renata Coelho. 

Texto:Leidemar Oliveira/Asdecom Detran

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 10h05
28°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 31°

33° Sensação
0.51 km/h Vento
83% Umidade do ar
100% (17.58mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 22° Máx. 28°

Chuva
Amanhã (22/04)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva