Quinta, 25 de Abril de 2024 01:02
94992727888
Pará Pará

Governo lança projeto habitacional para policiais militares em Marabá

O Boulevard Tocantins terá 22 torres, cada uma com 16 apartamentos, para garantir moradia digna e segura a quem trabalha pela segurança da sociedade

12/04/2023 21h50 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e do Fundo de Assistência Social da Polícia Militar, lançou na manhã desta quarta-feira (12) o projeto habitacional do Condomínio Boulevard Tocantins, no município de Marabá, na região Sudeste. O projeto vai contemplar ainda os municípios de Santarém, no Oeste, e Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Nesta primeira etapa, serão construídos 350 apartamentos, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2024.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

“É um projeto que visa garantir segurança aos militares, e que também vai proporcionar lazer. O condomínio vai contar com playground, churrasqueira e salão de festas, para que os policiais tenham acesso a uma moradia digna e segura”, explicou o coronel Moisés Costa da Conceição, diretor do Fundo de Assistência Social da Polícia Militar.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Estrutura– O projeto do “Boulevard Tocantins” inclui 22 torres, cada uma com 16 apartamentos. As unidades terão 57 metros quadrados (m²), com sala, cozinha, dois quartos, sendo um suíte, e banheiro, e equipamentos de acessibilidade. “Os 350 apartamentos serão implementados na primeira etapa do projeto. Quando fechar esse projeto, buscaremos novas parcerias para dar continuidade ao conjunto habitacional em outros municípios. Se houver demanda, será dada continuidade. Em parceria com a SPU (Secretaria do Patrimônio da União), para que se consiga ter novas áreas e fazer andar o projeto. A partir de 2024 será entregue a primeira etapa, mas o policial já pode entrar com a documentação junto ao Banpará (Banco do Estado do Pará) e adquirir o seu apartamento”, explicou Moisés Costa.

Ele acrescentou que o diferencial em relação aos financiamentos em geral é que a entrada para o policial será de 10% do valor do imóvel, e o banco financiará os 90% restantes. O Banpará oferecerá taxas de juros de 0.66% ao mês, e a partir de 7.9% ao ano.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Segurança- O secretário regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, enfatizou que uma das prioridades do governador Helder Barbalho foi promover segurança para aqueles que, no dia a dia, trabalham pela segurança dos cidadãos paraenses. Segundo ele, a Polícia Militar tem uma história fantástica, que precisa ter, do governo do Estado, a sensibilidade da proteção aos homens que fazem a segurança de todos.

“O governador Helder Barbalho viabilizou este projeto, o comandante (comandante-geral da PM) Dilson Júnior, têm sido um baluarte no sentido de que iremos brevemente inaugurar em Marabá quase 350 apartamentos, que os policiais terão a oportunidade de financiar pelo Banco do Estado do Pará com juros específicos, para que eles possam ter aqui a sua moradia”, frisou João Chamon.

Ele ressaltou que se trata do primeiro empreendimento para esse público, e que vários outros serão feitos em várias regiões. “Estamos mostrando o quanto o governador Helder tem se preocupado com a sociedade paraense, em todos os setores. E aqui, no caso específico de dar segurança àqueles que fazem a nossa segurança”, complementou o secretário regional de Governo.

Presente à cerimônia, o comandante do Comando de Policiamento Regional (CPRII), coronel Dayvid Sarah Lima, disse que o empreendimento estava sendo aguardado há cerca de 10 anos. “A importância e sensibilidade do comandante-geral, do governador do Estado, proporcionaram a expansão do projeto para as áreas onde aquele servidor público, que faz a segurança do cidadão, possa estar seguro, para assim fazer tranquilamente seu serviço. Nós esperamos que todos os PMs que estão em área de risco possam fazer a mudança para esse empreendimento”, ressaltou o coronel.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Aprovação- A assistente social Ivonilde Pereira Vasconcelos, esposa do sargento da PM José Vasconcelos, já aprovou o novo empreendimento devido à segurança que vai proporcionar aos policiais e a seus familiares.

“Por mais que eu já tenha residência própria, tenho interesse no novo empreendimento devido à segurança. Às vezes, quando meu esposo está de serviço, acabo me sentindo insegura no local em que moro. Com o projeto, terei uma segurança maior no conjunto habitacional”, afirmou Ivonilde.

Serviço:O conjunto habitacional Boulevard Tocantins está sendo construído na Rua Goiás, Bairro Jardim União, Núcleo Cidade Nova, em Marabá.

Texto: Emilly Coelho - Ascom/Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 00h03
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

24° Sensação
0.68 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (2.85mm) Chance de chuva
Amanhã (26/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 32°

Chuvas esparsas