Sexta, 26 de Abril de 2024 08:22
94992727888
Pará Pará

UsiPaz Guamá abriga famílias vítimas de incêndio no bairro, em Belém

Seac e demais órgãos de órgãos se articulam neste domingo (19) para minimizar os efeitos do sinistro na vida dos moradores atingidos

19/03/2023 14h55 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

Equipes da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), por meio da Usina da Paz Guamá, estiveram neste domingo (19) no bairro do bairro do Guamá, onde pelo menos cinco residências foram atingidas por um incêndio de grandes proporções, que iniciou na noite do último sábado (18), na Travessa São Cristóvão, próximo à Passagem Albir Miranda, em Belém.

Segundo o secretário de articulação da cidadania, Igor Normando, a UsiPaz Guamá servirá de abrigo e prestará auxílio a esses moradores que ficaram desabrigados.

Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

“Infelizmente ocorreu esse incêndio no bairro do Guamá e, assim que fiquei sabendo, enviei servidores da Secretaria de Cidadania para que pudessem prestar todo tipo de assistência às famílias. Hoje (19) de manhã a Usina da Paz já vai estar à disposição dessas famílias, vamos realizar também todo tipo de auxílio, seja na emissão de documento, cesta básica e até mesmo se inscrevendo no programa Sua Casa, da Cohab, para que esse sofrimento possa ser diminuído”, informou.

A Secretaria de Cidadania também está articulando o reforço na assistência, junto a outros órgãos do Estado e parceiros. Ainda esta semana, essas famílias serão inscritas no “Banco de Alimentos”, projeto das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), em parceria com a Seac.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 06h02
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
0.79 km/h Vento
97% Umidade do ar
100% (7.26mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas