Sexta, 26 de Abril de 2024 16:26
94992727888
Brasil Pará

Sejudh promove comemoração pelo Dia Internacional da Mulher para as servidoras

Evento nesta segunda-feira (13) contou palestras, serviços de estética e de maquiagem, e, ainda, café da manhã, para as funcionárias públicas

13/03/2023 17h10 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Crédito: Wagner Almeida - NCS Sejudh
Crédito: Wagner Almeida - NCS Sejudh

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realizou, nesta segunda-feira (13), em sua sede, localizada no centro de Belém, uma programação especial para as servidoras da Secretaria, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, as servidoras contaram com palestras, serviços de estética, maquiagem e massoterapia, além de apresentações culturais e um café da manhã. 

O titular da Sejudh, Evandro Garla, participou da ação e fez questão de agradecer a todas as servidoras da Secretaria pela dedicação e excelência no trabalho desenvolvido dentro do órgão. “O trabalho de vocês tem sido tão eficiente que acabou gerando a criação de novas secretarias dentro do Governo do Estado, como é o caso da Secretaria Mulher e a dos Direitos Humanos, que certamente vão intensificar ainda mais as políticas já implementadas pela Sejudh. Parabéns a todas e todos!”, destacou. 

Crédito: Wagner Almeida - NCS Sejudh
Crédito: Wagner Almeida - NCS Sejudh

A programação teve início com uma palestra da socióloga e aromaterapeuta Concita Baía, que falou sobre a prática milenar da aromaterapia e seus usos em prol da saúde da mulher. Em seguida, o Instituto Folclórico Mistura Regional fez apresentação de danças e ritmos regionais, como o carimbó. 

Na sequência, a publicitária Dina Carmona fez uma palestra sobre “A mulher como um Norte”, em que abordou a importância da independência financeira e emocional para as mulheres, bem como a necessidade do reconhecimento da identidade da mulher nortista. 

Segundo a psicóloga da Sejudh, Priscila Taveira, o evento foi pensado para promover reconhecimento às servidoras da Secretaria pelo Dia da Mulher e para fortalecer os servidores, buscando ressignificar o olhar sobre a Secretaria. “Temos um trabalho muito intenso em prol das mulheres de fora, que vêm até nós para buscar atendimento, então, pensamos nessa ação com o intuito de fazer com que as servidoras também se sintam valorizadas e reconhecidas dentro do seu ambiente de trabalho. Foi uma grande soma de forças para que conseguíssemos esse momento para as servidoras”, frisou. 

A secretária de Conselhos da Sejudh, Viviana Fernandez, com 13 anos de Secretaria, foi uma das mais animadas. “Foi um evento muito produtivo, que agregou todo mundo da Secretaria. Achei tudo muito perfeito, principalmente os procedimentos ofertados, que nos proporcionaram uma manhã alegre e feliz. A gente merece isso e muito mais”, comemorou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 15h02
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

35° Sensação
2.06 km/h Vento
69% Umidade do ar
100% (7.26mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Amanhã (28/04)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuvas esparsas