Quinta, 28 de Março de 2024 23:27
94992727888
Educação Educação

ONG leva atendimento odontológico a crianças de abrigo em SP

Programa Coexistir, em uma ação conjunta com a Associação Voluntários Nós do Bem, abriu sua clínica odontológica, instalada na sede da entidade, pa...

06/02/2023 12h20
Por: Redação Fonte: Agência Dino

O Sincovaga (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do estado de São Paulo), por meio do programa Coexistir, em uma ação conjunta com a Associação Voluntários Nós do Bem, abriu sua clínica odontológica, instalada na sede da entidade, para o atendimento gratuito de crianças e jovens de dois abrigos localizados na zona norte da capital, apoiados pela ONG.

Até o final do ano passado, quando a parceria iniciou, a clínica, em atividade desde 1983 na sede do sindicato, era utilizada exclusivamente por associados, contribuintes e seus dependentes para restaurações, extrações, ortodontia, limpezas e pequenas cirurgias.

Com o apoio da Nós do Bem, crianças e jovens dos abrigos assistidos pela ONG que precisam de atendimento odontológico são direcionados à clínica e passam por uma triagem com a equipe de profissionais. A partir dessa avaliação, inicia-se o tratamento, sem custo para a ONG. Até o momento, foram atendidos 14 crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos.

“O tratamento odontológico é essencial, porque gera transformação positiva no bem-estar e na saúde dessas crianças, mas sobretudo na autoestima”, destaca Priscila Veneruci, coordenadora da ONG Nós do Bem e responsável pelos dois abrigos atendidos. “Valorizamos muito parcerias como esta, com o Sincovaga, porque nem sempre é possível o atendimento desse público pelo SUS, principalmente em razão da alta demanda”.

“Ao colocar a estrutura da clínica odontológica à disposição de organizações como a Nós do Bem, reforçamos o nosso papel social e esperamos estimular outras entidades a fazer o mesmo”, afirma Alvaro Furtado, presidente do Sincovaga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 20h02
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

25° Sensação
0.35 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (9.15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/03)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (30/03)

Mín. 22° Máx. 29°

Chuva