Sábado, 20 de Abril de 2024 08:59
Entretenimento Entretenimento

Eri Sá leva as danças brasileiras para as periferias

Artista da periferia de SP realiza saraus e oficinas brincantes

30/01/2023 16h30
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Marina Rosa
Marina Rosa

O dançarino e arte educador Eri Sá percebeu desde cedo a sua paixão pela dança. Os festejos, as comemorações familiares eram sempre envolvidas por danças, forró, e axé do musicar contemporâneo. Em seus estudos pelo movimento, o brincante aprimora os seus saberes através de oficinas para todas as idades.

Envolto nos pés de dança nacional, o dançarino resgata manifestações nordestinas como o coco de roda, ciranda e caboclinho. Para ele as danças possibilitam noções de espaço, tempo, conhecimento de si mesmo e das histórias e memórias de um Brasil indígena.

No Sarau A Arte Liberta, o artista desenvolve performances autorais que partem dos estudos da dança contemporânea e as matrizes brasileiras, conectado com sonoridades de várias raízes atravessando lembranças e avivando laços. Essa dinâmica proporcionou ao educador um laço afetivo com o público intergeracional. 

Esse projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais no Município de São Paulo - VAI.

 

SERVIÇO:

Oficina de Danças Brasileiras com Eri Sá

27 e 31 de janeiro de 2023

Sexta-feira e Terça-feira l 10h

Biblioteca Pública Érico Veríssimo 

Rua Diógenes Dourado, 101 - Taipas - SP

Programação Livre

Gratuito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.